Prefeitura de Itacarambi promove o I Encontro com os Alunos da rede municipal de Ensino

                                 Prefeito Ramon Campos faz pronunciamento parabenizando todos os alunos
A Prefeitura de Itacarambi através da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta sexta- feira (12) no Clube Recreativo), o Primeiro Encontro com os Alunos. Participaram do evento, diretores, supervisores, e outros profissionais da educação incluindo milhares de alunos. A Secretária de Educação, Elisângela Lacerda abriu o encontro parabenizando todos os alunos. Dizendo que o intuito do encontro é para aproximar mais o aluno na sala de aula, o objetivo é centralizar com mais critério um trabalho promissor, porque ver os alunos “’relaxados’’ desmotivados  e tentar mudar esta visão que cidadão de Itacarambi não vai chegar muito longe, ele vai sim se conseguir colocar cada adolescente num caminho de futuro. ‘’Ele pode sim alçar voos, vai conseguir e o objetivo será este ao ser tratado no encontro dos alunos’’ pronunciou a secretária. Esteve presente no evento o Prefeito Ramon Campos que pronunciou dizendo que este é o momento primordial para os alunos. Disse ainda que nós vivemos num mundo que impera a violência, infelizmente. A questão do celular que ao usar saiba utilizar moderadamente, completou dizendo que os alunos são o futuro da pais, o futuro de nossa Itacarambi. Comentou ainda a questão da mudança do Código Penal Brasileiro, sobre a questão da responsabilidade penal que será mudado de 18 para 16 anos, projeto que estão nas mãos dos deputados e senadores. Bastante emocionado ao falar da questão das drogas que vem assolando a vida dos jovens brasileiros, falou que é triste ver um pai de família sofrendo ao deparar com um filho viciado.
                                  Centenas de alunos compareceram no encontro
Milhares de alunos do sexto ao nono ano estiveram no encontro e saíram satisfeitos com o que ouviu. A Psicóloga Andreia Ruas de Montes Claros foi convidada para ministrar uma palestra sobre psicologia e adolescente, frisou  vários temas sobre a vida do adolescente apresentando os temas sobre, drogas, prostituição, vícios e outros temas relacionado aos meninos e meninas. A psicóloga Andreia conseguiu passar para os alunos um conhecimento muito importante. A aluna  Edilene dos Santos do sétimo ano, falou para a reportagem, que gostou muito deste encontro, disse que aprendeu muito com a palestra da Drª Andreia.’’Gostei muito, isso me ajudou muito para o meu futuro”.
Enfim o encontro dos alunos começou as 07:30 e terminou as 17:00 horas. No dia 13(sábado) será o encontro dos Pais.(artigo e fotos do Vailton Ferreia)
                                                                prefeito Ramon discursa para os alunos
                                                                   SECRETÁRIA ELISÂNGELA
                                                                 PSICOLOGA ANDREIA RUAS
                                             ALUNO COMEMORA COM HUMOR O ENCONTRO



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi