BATALHÃO DE CORPO DE BOMBEIROS DE JANUÁRIA EMPOSSA NOVO COMANDANTE

Em solenidade bastante prestigiada por autoridades municipais, civis e militares, aconteceu na manhã desta sexta-feira (17/10), a posse do novo comandante do Pelotão de Corpo de Bombeiros de Januária. Após dois anos e meio a frente da unidade Januarense o 2º tenente-militar, Luiz Fernando Alves Marinho, passou o bastão para o, também, 2º tenente-militar, João Carlos Soares Aguiar, sob supervisão do comandante do 7º Batalhão Militar do Corpo de Bombeiros, o major Vladercir Gouveia Rodrigues, vindo da cidade de Montes Claros.
Representando o prefeito, Manoel Jorge de Castro, o vice-prefeito, Hamilton Viana, esteve presente acompanhado do corpo de secretariado e assessores da Prefeitura de Januária.
VASTA EXPERIÊNCIA PRÁTICA E TEÓRICA
Nascido em 23 de junho de 1969, na cidade de Montes Claros, casado com Virginia Aparecida e pai de uma filha. O agente público, João Carlos, ingressou no Corpo de Bombeiros pelo curso de formação de soldados em 94. Em 95 no Centro de Aperfeiçoamento de Praça da Policia Militar, formou se sargento e em 2013 iniciou o curso de habilitação de oficiais na Academia de Bombeiros. Atuou na atividade operacional como combatente chefe de guarnição, de serviços, e seção de apoio operacional do 7º Batalhão. É bacharel em Direito, pela Unimontes, possui especializações de técnico em emergências médica; mergulhador autônomo, ambos, pelo Corpo de Bombeiros. Formação técnica de Bombeiro de Aeródromos, pela Infraero; promotor de direitos humanos pela secretaria de Defesa Social do Estado de Minas Gerais e o curso de pós-graduação Lato Sensu em direito público material, realizado pela universidade Gama filho.
 (Texto e fotos de José Maria Guedes – Academia Januarense de Letras)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno