Ex-secretário de Obras e Transporte de Cônego Marinho é preso

                                 EX-PREFEITO AGIDÊ CONTINUA FORAGIDO
Do G1 Grande Minas –
A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (15) o ex-secretário de Obras e Transporte e ex-presidente da Comissão de Licitações da cidade de Cônego Marinho (MG), Nilson João Pereira da Mota, por crimes contra a administração pública.
O empresário  Crispim, mais conhecido como  Corby, que já cumpre pena no Presidio  Regional de Montes Claros (MG), deve responder ainda por este crime.
O ex-prefeito de Cônego Marinho, Agidê Alves Santana   também foi procurado pela PF, porém, até o fim da tarde desta quarta-feira,...não foi encontrado e se encontra foragido da justiça. Também é considerado foragido, o empresário Crispim, que é irmão de Corby.
Segundo as investigações, os presos e investigados, aliados a servidores públicos e agentes políticos, fraudavam processos licitatórios do município, direcionando as contratações para as empresas integrantes da organização criminosa. As licitações tinham como objetivo, basicamente, a execução de manutenção e recuperação de estradas vicinais do município. As empresas investigadas emitiam notas fiscais frias sobre serviços que sequer teriam sido executados.
De acordo com a polícia, os investigados responderão ainda por formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, dentre outros crimes. Uma vez condenados, as penas máximas aplicadas aos crimes podem ultrapassar 30 anos.
O ex-secretário será encaminhados ao  Presídio de Januária e estará à disposição do juízo criminal.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, até o fim desta tarde, nenhum advogado se apresentou na delegacia para responder pelos investigados deste crime.             

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno