Bomba d’água quebra e alguns moradores ficam sem abastecimento em Itacarambi.

                                            LOCAL ONDE A BOMBA D'ÁGUA QUEBROU
Por Vailton Ferreira
Um problema de sobrecarga na energia pode ter sido o problema para algumas  famílias do Bairro São Francisco em Itacarambi, Norte de Minas . Uma bomba  quebrou e o abastecimento ficou comprometido. A bomba d’água é utilizada para abastecer algumas famílias do Conjunto Habitacional construído há mais de 15 anos.Quem não tem o abastecimento da Copasa está passando por um sufoco danado, segundo um morador  que mora no local falou que notificou a prefeitura, para tentar solucionar o problema.O técnico esteve no local para  fazer a manutenção mas identificou outra situação, a bomba que fica submersa a mais de 75 metros de profundidade está queimada..
Nota da Prefeitura
Em nota a prefeitura disse que já está tomando as providências. Disse ainda que para trocar a bomba terá que abrir uma licitação para solucionar o problema, informou ainda que durante esses anos esta bomba quase não dava problemas de manutenção, mas devido o tempo agora veio a quebrar. Assim que abrir a licitação uma empresa fará o serviço. E pede para os moradores ter cautela  e está disponibilizando água do posto de saúde próximo a praça para que às pessoas venham a utilizar . Disse que várias casas já usam o serviço da Copasa, mas algumas pessoas preferiram a água do posto artesiano. E que a prefeitura vem arcando com a despesa. Finalizou dizendo que na praça do conjunto habitacional moram aproximadamente 50 famílias, e que a maioria usam a água  potável  da Copasa. Já a do posto artesiano e imprópria para o consumo por não ser tratada. A Copasa já instalou alguns cavaletes nessas casas para que o morador opte para a instalação do sistema de abastecimento. 
                 CAIXA D'ÁGUA QUE ABASTECE ALGUMAS PESSOAS NA PRAÇA DO BAIRRO
       



.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi