AMBIENTALISTA REALIZA PALESTRAS, SOBRE PRESERVAÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO, EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE JANUARIA

Com apoio da Prefeitura, através da secretaria municipal de Educação, o ambientalista Ernesto Galiotto e equipe, composta por bióloga, assessora de imprensa, cinegrafista e editor de imagens, estiveram na quarta-feira (25/03), em Januária realizando palestras e apresentado documentários nas escolas municipais de Santa Rita e Zina Porto – Caic -  sobre o “Retorno ao Velho Chico – Alerta ambiental”. A expedição passou nas cidades ribeirinhas de Três Marias e Pirapora.
Segundo a assessoria de imprensa do ambientalista: “A expedição vem realizando captação de imagens, entrevistas e eventos em escolas públicas, através de palestra e exibição da entrevista que o apresentador Fernando Gabeira realizou com o ambientalista para o seu programa na Globonews”.
CAMINHADA PELO VELHO CHICO
Para Galiotto: “Esse é o projeto mais importante da minha vida em três décadas de atuação na área ambiental e há quatro na área cultural. O envolvimento dos alunos das principais escolas visitadas em cada cidade por onde passamos é algo impressionante e revigorante nessa nossa caminhada pelo “Velho Chico”.  A preservação das nascentes, rios e córregos precisa ser a prioridade da vida de cada brasileiro para a manutenção do abastecimento de água para a população. Cada um precisa fazer a sua parte, com atitude e utilizando a ferramenta que estiver disponível para isso”.
(Texto e fotos de José Maria Guedes – Fonte assessoria do ambientalista


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno