VEM AI O CONCURSO UNIFICADO DAS PREFEITURA DO NORTE DE MINAS

Em iniciativa pioneira no Brasil, será realizado concurso público unificado para as prefeituras do Norte de Minas. A proposta tem a adesão de 70 municípios e foi viabilizada a partir de ação conjunta entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por intermédio da Coordenadoria Regional de Defesa do Patrimônio Público, Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) e a Associação dos Municípios do Médio São Francisco (Ammesf), com o respaldo do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério Público de Contas – do Tribunal de Contas de Minas Gerais. O promotor Paulo Márcio da Silva, coordenador regional de Defesa do Patrimônio Público de Montes Claros, destaca que a realização do concurso unificado garante o atendimento a uma exigência constitucional e elimina a admissão irregular de servidores, evitando o apadrinhamento político e o uso eleitoral das contratações.

Os trabalhos para a realização do concurso público unificado começaram efetivamente no primeiro semestre de 2014, com uma reunião com os prefeitos para o repasse de orientações, na sede da Amams, em Montes Claros. Os municípios tiveram prazo até fevereiro de 2015 para o encaminhamento e aprovação dos projetos de lei, autorizando o concurso público pelas câmaras municipais. Na etapa seguinte, os prefeitos começaram a encaminhar as propostas à Comissão Técnica de Concursos com vistas à abertura de prazo de inscrições para os candidatos em cada município. As inscrições devem ser recebidas em maio.(FONTE JN NOTICIAS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi