CORPO DE BOMBEIROS DE JANUÁRIA REALIZA CURSO ESPECIAL PARA TRIPULAÇÃO DE EMBARCAÇÕES

Com o objetivo de capacitar tripulantes para embarcações, com até oito metros, empregadas na navegação interior, que atenda a serviços públicos, a Marinha do Brasil, através da capitania dos portos situada na cidade de Pirapora, realizou no período de 13 a 17, deste mês de abril, o Curso Especial para Tripulações de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP) em Januária. O curso foi ministrado no horário das 8 às 17 horas, na sede do Sétimo Pelotão de Bombeiros Militar do Município de Januária - MG. 
Foram capacitados militares do Corpo de Bombeiros desta unidade (24 Bombeiros), militares do 30º BPM (03 PMs), Exército Brasileiro (02), representantes da prefeitura de Januária (02), servidores do meio ambiente – IEF (02) e Defesa Civil (01). O curso com carga horária de 40 horas se dividiu em conhecimentos gerais, aulas práticas a bordo de embarcação e prova teórica. As aulas teóricas foram essencialmente objetivas e visualizadas por recursos didáticos bem elaborados e conteúdo essencialmente necessário ao conhecimento dos discentes, e aulas práticas, especialmente abordando conteúdos de segurança pessoal e de navegação que permitiram aos alunos realizarem as tarefas propostas nos objetivos gerais. O curso abordou ainda, os fundamentos gerais sobre embarcações, navegação, motores, comunicações, legislação, cabos nós e voltas, salvatagem, estabilidade e primeiros socorros.

COM INFORMAÇÃO DE JOSÉ MARIA C. GUEDES)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno