JANUÁRIA REALIZA AS PRÉ-CONFERÊNCIAS DA 9ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Com participação de representantes de setores segmentados na sociedade, aconteceu na quinta-feira (18/06), no auditório da Unimontes, a Pré-conferência, da zona urbana, parte integrante do cronograma da 9ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada nos próximos dias 29 e 30, na referida unidade de ensino superior. Uma estratégia de politicas públicas, realizada a cada dois anos, servindo de base para encaminhamento de proposições das demandas de Januária as conferências realizadas, por quatriênio, nas esferas Estadual e Federal.
Liderada pelo presidente do conselho municipal de Saúde, o psicólogo Roges Carvalho, estas estratégias de politicas públicas, preconizadas nas metodologias do Sistema Único de Saúde – SUS – têm por objetivo ouvir e colher sugestões da sociedade para aprimorar o plano municipal, elaborado e executado pela Prefeitura de Januária, por intermédio da secretaria municipal de Saúde e participação do controle social.
Além do presidente e conselheiros a plenária teve a presença, entre outros, de representantes da Câmara de Vereadores, Pedro Osório, Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Wesley Alves, médico, Dr. Elisio Saraiva, enfermeiros, agentes de saúde, coordenadores de departamentos da secretária municipal e do diretor da Gerencia Regional de Saúde, Dr. Carlos Emanuel Costa, um dos palestrantes do dia.
O CALENDÁRIO DAS PRÉ-CONFERÊNCIAS
Segunda-feira (15/06), distrito de várzea Bonita; terça-feira (16/06), Tejuco; quarta-feira (17/06), Riacho da Cruz e Levinopolís; quinta-feira (18/06), Januária sede; sexta-feira (19/06), São Joaquim; segunda-feira (22/06), Pandeiros e na terça-feira (25/06), em Brejo do Amparo.
(Texto e fotos de José Maria Guedes)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi