ELAS AINDA QUEBRAM UM GALHÃO

Quem disse que só caminhão ou outros tipos de transportes motorizados podem substituir as carroças de tração animal? Quem respondeu sim está enganado. A carroça tem ajudado muitas pessoas a transportar várias cargas.Os carroceiros transportam material reciclável, fretes e entulhos. Embora a saúde e qualidade de vida do animal utilizado reflitam na renda do proprietário, a maioria desses cavalos de tração não recebe assistência veterinária. Mesmo assim é uma fonte de renda para o seu proprietário.
Em itacarambi, nossa reportagem esteve no centro da cidade e deparou com um comboio de aproximadamente 8 carroças transportando areia.
Um carroceiro disse que jamais maltrata o animal, ele simplesmente falou que  evita colocar muito peso na carroça para não deixar o animal cansado. Mas tem alguns carroceiros  que só pensa em ganhar dinheiro esquecendo de alimentar o animal com qualidade. ‘’ eu sustento minha família com o que ganho. Enfim, esta é uma das profissões mais antiga  ultrapassando décadas.
Por Vailton Ferreira







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno