OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE NOSSA REGIÃO:

PM APREENDE ARMA DE FOGO EM SÃO FRANCISCO
Na terça-feira, dia 06, durante atendimento em uma ocorrência, no Povoado do Agreste/Retiro do Morro, os militares adentraram na residência do Sr J. C. M. dos Santos, após seu consentimento, a fim de verificar se o seu genitor, R. R. dos Santos, possuía arma de fogo em casa, uma vez que, este  é conhecido naquele povoado como caçador.
Durante buscas na residência, os militares encontraram 01 (uma) espingarda cartucheira calibre .28, Rossi, de numeração ilegível, 12 (doze) cartuchos recarregados e 01 (um) vazio de calibre .28, os quais foram encontrados debaixo da cama do referido autor.
Face ao exposto, todo o material foi apreendido e será encaminhado à Delegacia de São Francisco, para demais procedimentos. O proprietário da arma de fogo não foi localizado.
PM APREENDE 27 BUCHAS DE MACONHA EM BRASÍLIA DE MINAS
No dia, 06 de outubro, durante patrulhamento, a Guarnição PM deparou com o indivíduo de nome M. A. Peixoto, na praça Américo Martins, bairro Santa Cruz, o qual, ao ver a viatura policial, dispensou algo ao solo, momento em que foi abordado pela Guarnição e tentado esquivar-se da abordagem.
No jardim da praça, próximo ao local onde o autor estava, os militares encontraram 02 (dois) pacotes contendo 27 (vinte e sete) buchas de substância análoga à Maconha. Diante dos fatos, o autor foi preso, em flagrante, pelo crime de tráfico ilícito de drogas, o qual foi conduzido, sem lesões, até a Delegacia Regional de Januária, juntamente, com o material apreendido, para demais providências.
PM PROCURA AUTOR DE ASSALTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM JANUÁRIA
No dia 06 de outubro, a Guarnição PM foi acionada a comparecer em ponto comercial desta cidade, Rua Coronel Alfredo Magalhães, bairro Jadete, onde o solicitante L. M. David, 25 anos, relatou aos militares que um individuo desconhecido, de cor clara, estatura baixa e magro, trajando bermuda e boné de cor laranja, camisa cinza, adentrou naquele estabelecimento comercial e perguntou-lhe se trocava R$50,00 (Cinquenta) reais.

Após receber a informação de que não tinha dinheiro trocado, o autor sacou 01 (uma) arma de fogo, tipo garrucha, de dois canos e anunciou o assalto. Em seguida, a vítima entregou ao autor a quantia, aproximada, de R$ 60,00 (Sessenta) reais em dinheiro, o qual fugiu do local, tomando rumo ignorado. Foi feito o rastreamento, porém, até o momento, sem êxito.

PM APREENDE AUTOR DE FURTO A TRANSEUNTE EM JANUÁRIA

No dia 06 de outubro, em contato com a vítima, C. A. da Silva, 21 anos, a qual transitava em sua bicicleta pela rua Professor Manoel Ambrósio, um indivíduo trajando camiseta rosa, parado em uma   motocicleta Yamaha, modelo YBR, cor escura, com rodas de liga leve, com o capacete aberto, o qual estava balançando a referida motocicleta no intuito de verificar se havia gasolina no tanque.
Em continuidade ao seu percurso, próxima a uma clínica médica, estacionou sua bicicleta, pegou o seu  aparelho celular Samsung Gran Duos, cor branca, e o segurou em sua mão, instante em que o referido indivíduo, aproximou-se dela, tomou o seu aparelho celular e evadiu do local tomando rumo ignorado.
Após ser apresentado o álbum de fotos de suspeitos, dados a prática de furtos de celular, a vítima reconheceu o indivíduo de nome J. A. A. Filho, vulgo "Zezim", 29 anos, bem como a referida motocicleta, de propriedade do indivíduo de nome E. W. B. dos Santos, 26 anos, ambos conhecidos no meio policial, por diversos atos contrários a lei.
Em rastreamento, os militares localizaram o proprietário da motocicleta, o qual foi abordado e questionado sobre o fato, este por sua vez, assumiu ter emprestado o veículo a autor do furto, entre 11h00mim e 13h00min. O condutor não possuía CNH ou Permissão pra dirigir, motivo pelo qual foi realizado as devidas medidas diante de tal infração.
Os militares deslocaram até a residência do autor , o qual foi localizado e questionado sobre o fato, durante parlamentação, este confessou que esteve em companhia do indivíduo, acima mencionado,  por alguns minutos, e retornado à sua casa, instantes depois. Foi localizado na residência deste autor  um capacete aberto, de cor preta, tendo a vítima reconhecido o autor do furto, bem como identificou o capacete encontrado em sua casa, utilizado no momento do furto, bem como, a motocicleta utilizada para o cometimento do delito.
Diante dos fatos, a foi dada voz de apreensão ao autor, o qual foi conduzido, ileso, até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente, com o capacete e a motocicleta apreendidos, para demais medidas.

PM LOCALIZA VEÍCULO FURTADO EM SÃO JOÃO DA PONTE

Em 06 de outubro, durante patrulhamento em uma área isolada desta cidade, a equipe policial avistou um reflexo de sol em um espelho, dentro de um lote vago, de imediato, os militares foram averiguar do que se tratava, os quais depararam com a motocicleta Honda/CG 150 Titan KS, Cinza, Placa: HHN5652, município de emplacamento: Patrocínio-MG, produto de furto, próximo a uma árvore. Face ao exposto, a PM realizou a apreensão do veículo, o qual foi conduzido ao pátio da Polícia Civil, de onde entraram em contato com o proprietário, notificando-o da recuperação do seu veículo.
MANGA
No dia 07 de outubro, compareceu ao quartel PM o senhor A. R. Souza, o qual relatou aos militares que teria encontrado o seu veículo motocicleta HONDA/CG150 FAN ESDI, cor Vermelha, placa PVO-7293, por volta das 19h00min, furtada em data anterior, dia 06. A vítima informou que recebera uma ligação, não identificada, dando conta de que sua motocicleta estava localizada atrás do cemitério, no local denominado Montezidéo. De posse dessas informações, a vítima foi até o local indicado e localizou e apanhou o seu veículo por conta própria. O senhor AILTON foi orientado quanto às demais providências.
Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno