EQUIPE DO NASF DA SECRETARIA DE SAÚDE DE ITACARAMBI FAZ CAMPANHA NO DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS.


Na manhã desta terça-feira 1º de dezembro, comemora-se o Dia Mundial de Combate ao vírus HIV/AIDS, a Coordenação de DST da Secretaria de Saúde de Itacarambi com a equipe do Nasf e Esf, realizaram séries de  eventos para orientar a população da importância da prevenção. Ainda pela manhã, os servidores distribuíram panfletos, preservativos e alertavam os transeuntes, motoqueiros e motoristas  que trafegavam em frente o hospital municipal ‘’Gerson Dias’’. além de educar as pessoas, o Nasf/Esf vem desempenhando um excelente serviço na saúde do município com vários servidores treinados e capacitados para o serviço de atendimento as pessoas de Itacarambi e região.

Dia Mundial de Luta Contra a AIDS 

A mobilização foi criada em 1988 durante um encontro internacional de Ministros da Saúde, reunidos em Londres, e logo foi adotado por 140 países. Todo ano, a Unaids (Programa das Nações Unidas para a AIDS) define uma estratégia de abordagem do problema da AIDS a ser adotada em todo o mundo.
O símbolo da luta contra a AIDS é um laço vermelho retorcido. Ele é visto como símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a Aids.
Saber se tem o HIV precocemente permite começar o tratamento no momento certo e ter uma melhor qualidade de vida. Além disso, mães soropositivas podem aumentar suas chances de terem filhos sem o HIV, se forem orientadas corretamente e seguirem o tratamento recomendado durante o pré-natal, parto e pós-parto.
Mas é bom lembrar que o HIV não é transmitido pelo beijo, toque, abraço, aperto de mão, compartilhamento de toalhas, talheres, pratos, suor ou lágrimas. Portanto, toda pessoa soropositiva pode e deve receber muito carinho e atenção!O teste de Aids é gratuito, sigiloso e um direito seu!
Com informação da Coordenadoria de Comunicação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi