Polícia prende suspeitos de matar prefeito a tiros na Zona da Mata

Uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Minas Gerais e do Rio de Janeiro terminou com a prisão de dois suspeitos de assassinar o prefeito da cidade de Chiador, na Zona da Mata mineira, Moisés da Silva Gumieri, de 36 anos. A dupla foi encontrada em uma fazenda na área rural da cidade. Aos policiais, confessaram o assassinato e informaram que foram contratados para matar o administrador municipal. Eles teriam recebido R$ 4 mil.. A motivação para o assassinato ainda não foi informada.
O prefeito foi morto na noite de terça-feira. Gumieri estava acompanhando um jogo de futebol do filho quando foi chamado por dois homens que estavam do lado de fora. Ao sair para ver do que se tratava, foi atingido por cinco tiros. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Rios (RJ), mas não resistiu. .
Na manhã desta quarta-feira, a polícia conseguiu chegar até o homem que emprestou a motocicleta para os executores. Pouco tempo depois de ele ser detido, moradores que moram próximo a Fazenda Baroneza afirmaram que viram os dois suspeitos. “Os homens chegaram na propriedade por volta das duas horas pedindo água. Depois, desapareceram. Durante a fuga, se acidentaram com a motocicleta que usaram para cometer o homicídio. Eles ficaram no mato e acabaram localizados por volta das 10 horas”, explica o sargento Luiz Cláudio Ramos, da PM de Chiador.
Quando foram presos, os dois homens, que não tiveram os nomes divulgados, confessaram o crime. “Disseram que foram contratados para assassinar o prefeito. A pessoa que os contratou chegou a levá-los até a cidade, mostrou a residência e o estabelecimento comercial do prefeito. Até mesmo mostraram a vítima de relance dizendo: 'é aquele ali'”, comentou o sargento. Segundo a Polícia Civil, os presos afirmaram que receberam R$ 4 mil para matar o prefeito.

A arma do crime foi encontrada. O revólver calibre 38 estava com quatro munições deflagradas e um intacto. Ele estava em um matagal a aproximadamente um quilômetro do local do crime. Os dois foram levados para a delegacia de Juiz de Fora. A polícia não quis adiantar a motivação para o assassinato para não atrapalhar nas investigações. Os dois presos são de Três Rios, cidade do nterior do Rio de Janeiro, e já têm passagens pela polícia. 
Os dois executores serão autuados em flagrante por homicídio qualificado. Já o outro homem que emprestou a moto, disse que não sabia que o veículo seria usado no crime. A Polícia tenta, agora, encontrar o mandante do assassinato, que já foi identificado.(JORNAL O EM)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno