ESCOLAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICIPIO DE ITACARAMBI COMEMORAM FESTAS JUNINAS


As Escolas da rede municipal da educação infantil, Dona Ruth Seixas e Ubaldina Andrade realizaram na manhã desta quinta-feira (23/06) as festas juninas.  Centenas de aluninhos dançaram quadrilha vestidos de caipiras. Para as professoras das escolas: ““ A Festa Junina é uma tradição muito bonita pelos significados e ainda mais por ser um evento que junta toda a família e diverte as crianças, que no caso é com elas que trabalhamos. “Se pudermos resgatar essa tradição sem falta todos os anos, com certeza conseguiremos passar um pouco mais da cultura brasileira aos nossos pequeninos”.
O Arraiá foi muito animado, várias mães compartilharam com os filhos a comemoração do dia de São João. Todos os anos as escolas comemoram esta tradição da festa junina nas instituições. Na escola Ruth Seixas o cantor ALESSANDRO NUNES tocou o tradicional forro da quadrilha.

Por Vailton Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno