EDUCAÇÃO

Alunos da Escola Municipal Ubaldina Andrade, “criança de hoje, futuro de amanhã”

Por Vailton Ferreira
Nossa reportagem flagrou três  professoras passeando com os alunos da Escola Infantil “Ubaldina Andrade” de Itacarambi, todos enfileirados educadamente  caminhavam pela calçada do Caic, esnobando alegria, eram fiscalizados pelas professoras que atenciosas chamavam todos para ficarem juntos. A três professoras disseram que este passeio é prioritário para eles, porque requer distração e conforto para os pequeninos. A reportagem aproveitou e tirou fotos dos homens do futuro.
A Secretaria Municipal de Educação de Itacarambi, recentemente promoveu um curso de capacitação para todos os professores da rede municipal de ensino, conectando a todos uma sintonia melhor no aprendizado dos alunos. A prioridade da Secretaria é educar os alunos com métodos avançados, para que as crianças possam enxergar um futuro melhor.
A Pedagoga Ângela Marinho do site Mil palavras disse:” As crianças de hoje vivem obcecadas pelo consumismo. Todas elas estão a crescer num século em que as mentalidades se baseiam simplesmente naquilo de que estas são portadoras. Uma criança dos 6 aos 15 anos gasta em média 11 horas entre refeições e o sono. As restantes horas disponíveis são passadas em atividades como ver televisão, internet, e claro, as aclamadas compras. Penso que este fato advém da pouca autonomia que os pais conferem aos filhos. Estes novos pais, os ditos pais modernos, tentam colocar os filhos num casulo que não permita que estes cresçam da maneira mais propícia, e que lhes possibilite futuramente encarar as contrariedades da vida da melhor maneira. Em compensação por este feito deliberado os pais dotam os filhos de tudo quando estes almejam.
Já os nossos pequeninos flagrados na reportagem esperam no decorrer dos anos, receber uma educação de primeiro mundo, qualificando-os num mercado de trabalho promissor. Com relação as professoras que acompanhavam as crianças sentem lisonjeadas em realizar o sonho de cada um.


ALUNOS DA CEI UBALDINA ANDRADE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi