PREFEITURA INAUGURA ACADEMIA AO AR LIVRE .

Prefeitura de Itacarambi inaugura Academias ao Ar Livre.
                                                              USUÁRIO QUINZIM
                          DEZENAS DE PESSOAS ESTÃO GOSTANDO
Por Vailton Ferreira
A Prefeitura de Itacarambi, através da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer, pensando em estimular a população à prática de exercícios, inaugurou duas Academias ao Ar Livre. As duas estão funcionando e a população, principalmente da terceira idade não perde um dia com as atividades físicas  tendo um acompanhamento de profissionais da área que ajudarão na prática correta das atividades. É importante salientar que para ter uma boa saúde é recomendado aos adultos que se exercitem 30 minutos, pelo menos três vezes na semana.
Nossa reportagem visitou a Academia da Beira do rio e constatou dezenas de pessoas utilizando os aparelhos em plena noite. Alguns disseram depois que passaram a exercitar-se nestas academias, conseguiram equilibrar a pressão arterial, saíram de quadros depressivos, baixaram taxas de colesterol e glicose, passaram a dormir melhor. “Minha qualidade de vida melhorou consideravelmente”, disse senhor Quinzim frequentador assíduo da academia da rua Beira Rio. Outro detalhe importante: pessoas que fazem uso das academias não têm nenhum custo, pois são totalmente de graça.
Uma feliz parceria feita entre o Governo Estadual e prefeituras de Minas Gerais são as instalações de academias de ginástica ao ar livre. O governo estadual arca com as despesas de dois terços do valor da compra dos equipamentos, e as prefeituras com o terço restante.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno