Prefeitura realiza o maior desfile de 7 de setembro já visto em Itacarambi

O MAIOR DESFILE DE ITACARAMBI

Por Professor Vailton Ferreira
Foi lindo... assim definiu o publico após o encerramento do desfile alusivo ao 7 de setembro, , o encanto patriótico não diminuio em nada o brilho e o encanto deste que foi considerado o maior e melhor desfile da Independência já visto em Itacarambi, que teve seu inicio as 17h, e desde a execução do Hino Nacional contado por  dois alunos ao fim com a coreografia da banda comoveu o publico presente. Com o apoio total da prefeitura e das secretarias,  e de outros incentivos, apresentaram duas fanfarras, uma da Escola Estadual Prof. Josefino Barbosa e da Escola Municipal Noeme Sales Nascimento, o desfile contou com todas as escolas do município (municipal e estadual), deram um verdadeiro show, levando cerca de 1000 alunos para a avenida, tornando o desfile de Itacarambi um dos maiores da região.
Foi um evento colorido e movimentado, com a presença de, aproximadamente, 5 mil pessoas, considerando os participantes e as comunidades da  zona rural, que compareceu para assistir a celebração da data alusiva aos 191 anos da independência do país. A cada grupo que passava, os integrantes exibiam os uniformes preparados para a ocasião, e suas fanfarras traziam um novo ritmo, impulsionando os passos pela avenida.
O palanque das autoridades, instalado em frente ao Paço Municipal, teve a presença do prefeito Ramon Campos, a primeira dama Dona Shirley, Vereadores, Secretários comandantes do 30º BPM, Polícia Militar e outras autoridades. 
Depois de ser apresentado as autoridades os pelotões desfilaram até o cais da água viva para a realização dos eventos culturais. Ramon Campos ao pronunciar agradeceu o trabalho  brilhante da Secretária de  Educação Elisângela Lacerda, falou ainda para que os pais possam acompanhar o seus filhos o que está sendo feito em todas as escolas de Itacarambi, disse ainda que um ano atrás entrou na casa de todos pedindo ajuda. Agora na condição de gestor pede  de forma diferente para que possa administrar cada dia melhor nossa cidade. Completou dizendo que da parte dele é necessário o engajamento de toda população de Itacarambi, falou ainda sobre a quantidade de crianças que tem a cidade, emotiva mais ainda em querer trabalhar mais e redobra o seu compromisso, pediu ainda ajuda pela limpeza da cidade e promover mais  justiça para todo o  município e também segurança, que sejamos todos empreendedores dessa nova missão de tornarmos nossa cidade num lugar melhor para se viver e conta com ajuda de vários vereadores que estão aprovando todas o seus projetos que vão de encontro desse progresso tão esperado. Falou para que todos ficam vigilantes para venham observar de perto o desenvolvimento da cidade. Finalizou, parabenizando a todos.
Após os pronunciamentos das autoridade, vários alunos terminaram a comemoração do dia da pátria com apresentações culturais. Com show das fanfarras.
Sobre o 7 de Setembro
No dia 7 de setembro de 1822, D.Pedro fez uma declaração oficial de independência, afirmando assim seu acordo com os brasileiros. Nos meses seguintes, os brasileiros venceram facilmente o ataque das tropas portuguesas, com apoio inglês. Em pouco tempo, vários países da América, que já haviam se libertado do domínio europeu, apoiaram oficialmente nossa independência. D.Pedro tornou-se o primeiro imperador do Brasil, com o título de D.Pedro I.

O Brasil passou a ser uma monarquia, uma forma de governo em que os poderes são exercidos pelo imperador ou rei.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno