Escola Municipal de Itacarambi publica livro

                                             foto de Vailton Ferreira
Repórter Vailton Ferreira
O consumo mundial de água está aumentando - mesmo em países onde a população cresce pouco - e as reservas de água boa estão cada vez mais ameaçadas pelas atividades humanas. Esse é o diagnóstico de dez entre dez especialistas. De acordo com esse argumento, a direção e coordenação pedagógica da E. M. Adélia  A. A. Seixas apresentaram um projeto primoroso com o tema “Poética das Águas: Travessias e Textualidades.”” O evento aconteceu no Clube Recreativo nesta sexta-feira(29) as 18:00 horas com a presença do Prefeito Ramon Campos sua esposa Shirley, Secretária de Educação, Elisângela Lacerda, diretores, professores, pais de alunos e outras autoridades. durante a apresentação da publicação do livro, vários alunos apresentaram peças teatrais, danças.
Nota da redação: O artigo apresentado a cima, tem como fundamento a experiência na sala de aula apartir do projeto "Poética das Àguas: travessia e textualidades" desenvolvido pelos professores  de lingua Portuguesa e Literatura da Escola Municipal Adélia de Almeida Seixas, no periodo de fevereiro novembro de 2013. Com relação a forma de expressar a informação, o redator informa questão das águas do planeta, o certo   que a publicação do livro tem como fundamento a observância da baixa habilidade dos alunos na produção de conteúdo do  texto, a equipe pedagogica fez-se necessario buscar  uma alternativa eficaz que desse  conta de amenizar esse problema. Ao relatar sobre as questões das águas, a temática do livro retrata a  situação do aluno ao tirá-los das margens e de águas turbulentas e escuras para  para transportá-los para águas maternais, tranquilas, claras, calmas, ou seja enriquecer melhor o entendimento da leitura.                                       
                               
                                      Professora Jacinta umas das corodenadora do projeto
                                          aluna cantando o Hino Nacional
                                          secretária de educação Elisãngela Lacerda
                                        professoras Carlene e Solange
                                          Edinilia e Araci, coordenadoras do projeto
                                          ALUNOS APRESENTADO DANÇAS E TEATRO





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi