HISTORIA DE ITACARAMBI: JOGANDO BOLA



                                CAMINHÃO GUIADO POR ZÉ CARLOS
Por Vailton Ferreira.
No auge dos anos 70, eu ainda era um garoto de uns 14 anos, sempre gostei de me aventurar nos acontecimentos festivos de nossa querida Itacarambi, lembro-me de uma época que  Itacarambi tinha uma fissura em montar time de futebol. Quem não se lembra dos times, Guarani, colorado, Santos e a renomada seleção itacarambiense que não perdia se quer um placar. Ganhava de todos os times das cidades adjacentes com o goleiro DEMAZÃO que agarrava todas as bolas.
Era umas das festas mais bonitas dos últimos tempos, o futebol era muito valorizado, a população em peso visitavam as competições no único campo de chão batido, sem gramado. Os jogadores daquela  época tinha vontade jogar, Mercidinha, Bragadal ambos falecidos e outros que  ficaram na história, lembrar daquela época é uma honra porque ajudou muito no progresso de Itacarambi. O futebol tinha glamour e  estatuo.
     ESSE TIME JOGAVA COM MUITA BRAVURA 
Lembro do inesquecível Zé Carlos de Juca   que ajudava muito o time de Itacarambi viajar para jogar em outras cidades, não tinha ônibus confortável e sim um caminhão mercedes bens que o amigo Zé colocava a disposição para levar o time mesmo em cima da carroceria ou seja no pau- de –arara, quando chegava na cidade de origem, ninguém conhecia a outra pessoa devido a poeira impregnada no corpo e assim a disputa era uma maravilha quando a Seleção de Itacarambi entrava  em campo, já imaginava o placar favorecendo os jogadores itacarambienses.
São João das Missões, Manga, Montalvania e Januaria eram as cidades que Itacarambi competia, entre vitórias e derrotas nosso time, tinha fama de ser vencedora. Na plenitude dessa lembrança resta somente os registros das fotografias que transforma o passado momentos de lembranças.  finalmente fica registrado  mais uma historia de Itacarambi, que um dia  parava no tempo para vangloriar a sintonia humanitária daqueles que se foram e que hoje estão com os nomes estampados numa placa de rua ou mesmo numa escola etc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno