HORTALIÇA NO CENTRO DE ITACARAMBI DEIXA RUA MAIS BONITA

Reportagem de Vailton Ferreira
Quem passa pela rua Rio Grande do Norte,  região central da cidade de Itacarambi, depara com uma hortaliça bem cuidada num lote que antes servia de moradia para vários animais peçonhentos. Um morador astuto transformou o lugar numa plantação de hortaliça que deixou o local bem visitado pelas pessoas que querem manter uma dieta  em dia. Há mais de dois meses, o morador vem trabalhando de forma diferente, toda a hortaliça é orgânica sem uso de  agrotóxico, o que torna mais saudável o seu produto.
Os efeitos dos adubos que ele tem acondicionado na terra tem ajudado muito no verde do solo inicialmente associados à capacidade de cobertura do terreno e à adição de matéria orgânica. É preciso ter em mente que as culturas, especialmente as hortaliças, na adubação do verde, que são essenciais para repor os nutrientes, caso contrário, ocorrerá um processo gradual de empobrecimento do solo. Dentre os principais benefícios dos adubos verdes.
Enquanto isso, a vendagem do produto vem abastecendo a cidade deforma renovada e plena para um consumidor assíduo no manejo de sua dieta.

   hortaliça sem agrotóxico

Comentários

NOTÍCIAS EM DESTAQUE DA SEMANA

Criança morre afogada após moto cair em canal do Projeto Jaíba

ITACARAMBI: Prefeitura abre as inscrições para processo seletivo na área da saúde

ITACARAMBI CADASTRA APROXIMADAMENTE 100 PACIENTES PARA O MUTIRÃO DE CIRURGIA DE CATARATA

SEBRAE COM PARCERIA DA PREFEITURA PROMOVEM WORKSHOP WORLD CAFÉ PARA OS REPRESENTANTES DO COMTUR DE ITACARAMBI.