Polícia Civil prende 108 pessoas durante operação em Minas.



 
Jornal HD
Cento e oito pessoas foram presas em Minas Gerais somente na manhã desta quarta-feira (27) pela Polícia Civil. Segundo a corporação, durante a ação, batizada de  "Legalidade 2", foram cumpridas dezenas de mandados de prisão, além de busca e apreensão.
Segundo o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Jeferson Botelho, as ações tem foco nas quadrilhas de tráfico de drogas, uso de explosivo em caixas eletrônicos, roubos de cargas e homicídios, mas não se limitam apenas ao ato de prender suspeitos, pois são planejadas com pelo menos cinco dias de antecedência, envolvendo os setores de inteligência e de logística da polícia. Cerca de dois mil policiais foram mobilizados, com envolvimento dos 18 departamentos territoriais da PCMG, além dos outros quatro departamentos que reúnem as delegacias especializadas de Antidrogas, Homicídios, de Patrimônio e de Orientação e Proteção à Família.
“Nosso esforço é para reduzir os índices de criminalidade violenta em todo o Estado e com isso contribuir para o aumento da sensação e segurança”, afirma o superintendente. Ele explica que a apreensão de objetos ligados à prática de delitos, como armas, munições e drogas, tem desdobramento natural nas investigações policiais que visam o esclarecimento dos diversos tipos de crimes.
O superintendente destaca que as prisões têm caráter também preventivo, sobretudo para os casos de violência doméstica, tendo em vista que entre os alvos estão pessoas que descumpriram medidas previstas pela Lei Maria da Penha. No período da tarde, será divulgado um novo balanço das prisões, assim como números de armas e objetos apreendidos

Comentários

NOTÍCIAS EM DESTAQUE DA SEMANA

Criança morre afogada após moto cair em canal do Projeto Jaíba

ITACARAMBI: Prefeitura abre as inscrições para processo seletivo na área da saúde

ITACARAMBI CADASTRA APROXIMADAMENTE 100 PACIENTES PARA O MUTIRÃO DE CIRURGIA DE CATARATA

SEBRAE COM PARCERIA DA PREFEITURA PROMOVEM WORKSHOP WORLD CAFÉ PARA OS REPRESENTANTES DO COMTUR DE ITACARAMBI.