Prefeito de Itacarambi receberá mais dois carros do Governo Estadual e a frota da prefeitura ultrapassa os 20 carros



Por Vailton Ferreira e Agência Estado
O Prefeito Ramon Campos(PDT) receberá nesta quarta –feira(13) das mãos do Governador Anastasia mais dois veiculos de marca Sandero para o conforto do transporte de paciente do município. Segundo o prefeito com  o recebimento desse dois veículos, a frota da prefeitura aumentou para mais de 20 veículos todos novos, um modelo de gestão jamais visto em Itacarambi nos últimos vinte anos. Para Ramon esse é o privilegio que tem em atender a necessidade da população, para ele, esse é só o começo de um Novo Tempo, engajado numa administração de progresso.

    VEÍCULO SANDERO DOADO PELO ESTADO
Os 538 veículos serão exclusive   para área da saúde que v ão beneficiar cerca de 450 municípios de todas as regiões do Estado. Ao todo, são quase R$ 32 milhões de investimentos do Tesouro do Estado destinados para o setor. São 426 veículos Sandero e 112 micro-ônibus.  Os veículos vão ajudar as prefeituras e os consórcios regionais nas suas ações de saúde. Os Sandero vão colaborar com as ações administrativas das secretarias municipais no contato com os cidadãos e nas ações do dia a dia do setor, diretamente nos municípios.
Já os micro-ônibus são destinados para o transporte de pacientes, no atendimento a usuários que necessitam de deslocamentos intermunicipais, realizados por ônibus fornecidos pelo Estado e operados pelos municípios em rotas predefinidas, controladas por satélites. Eles também transportam profissionais da saúde e amostras de exames de patologias clínicas.
Trata-se de mais uma ação do Sistema Estadual de Transporte em Saúde (Sets), criado pelo Governo de Minas em 2005, um dos instrumentos mais importantes para a interiorização da oferta da Saúde no Estado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi