Prefeitura de Itacarambi adere campanha “Novembro Azul” sobre o câncer da próstata.



 
Por Vailton Ferreira
Para alertar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Prefeitura de Itacarambi através da Secretaria Municipal de Saúde adere à Campanha “Novembro Azul”, uma ação que visa mobilizar a classe masculina para os cuidados com a prevenção do câncer de próstata. Apesar de ser ainda um problema para os homens do município, a Secretaria de Saúde vem insistindo para que  os homens venham a fazer exames periódicos para combater o câncer de próstata na cidade e região. A Prefeitura de Itacarambi resolveu colocar faixas de cor azul nos prédios da saúde, para incentivar os homens a quebrar esse mito de não fazer o exame de próstata.
Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) informam que no ano passado foram identificados mais de 60 mil novos casos da doença. Considerado uma doença da terceira idade, o câncer de próstata tem surgimento em três quartos dos casos no mundo a partir dos 65 anos. O câncer pode ser descoberto inicialmente no exame clínico, um toque retal, exame que enfrenta a resistência de muitos homens, combinado com o resultado de um exame no sangue. Se detectado o tumor, só a biópsia é capaz de confirmar a presença de um câncer. Segundo a SBU, quando descoberto no início, 90% dos casos de câncer de próstata são curáveis. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi