Ex-prefeito de Jaíba paga fiança e é solto

  Por vailton Ferreira e jornal O EM
Diante de vários impasses  de suposta corrupção na Prefeitura de Jaiba, Norte de Minas o jornal O Estado de Minas divulgou em primeira página uma reportagem relatando que o grupo formado pelo ex-prefeito Jimmy Diogo Silva(PC do B) estava bem organizado, segundo o jornal Com o cerco das investigações, o chefe do esquema, Silvano Araújo – irmão de Sildete e que atuava como se fosse funcionário da prefeitura –, planejou o assassinato de um promotor, responsável pela apuração, mediante o pagamento de R$ 5 mil a integrantes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), nascida em presídios paulistas. Para se manter no poder, o grupo contratou até mesmo uma advogada, que teria um “esquema” para compra de decisões judiciais, de acordo com testemunhas. Silvano, que foi candidato a deputado federal em 2010, também foi preso nessa terça-feira.
O jornal divulgou ainda que O ex-prefeito de Jaíba, no Norte de Minas, Jimmy Diogo Silva (PC do B) pagou fiança e já está solto para responder em liberdade as acusações da Polícia Federal de participar de fraudes em licitações da prefeitura daquele município. Jimmy foi levado à sede da Polícia Federal em Montes Claros, no Nortede Minas, na manhã dessa terça-feira, cumprindo mandado da Justiça para condução coercitiva dele para prestar esclarecimento sobre o crime investigado pela Polícia Federal, que desbaratou uma quadrilha integrada por políticos, empresários e servidores públicos, acusados de fraudar licitações da Prefeitura de Jaiba.
A suposta corrupção na cidade de jaiba, tem deixado a população estarrecida, diante de uma situação caótica com a prisão dos envolvidos. O ex-prefeito que está respondendo  
O  crime em liberdade terá que prova sua inocência. Segundo a Polícia Federal, outras quatro pessoas que colaboravam para o esquema de fraudes foram levadas para a delegacia de Montes Claros, também no Norte do estado, para prestar esclarecimentos. São eles: Anderson Pachedo, presidente da Comissão de Licitação da prefeitura; Nilton Nunes de Oliveira, secretário municipal de Administração; a empresária Beatriz Gonçalves de Araújo, além do vice-prefeito Enoch Vinicius Campos Lima (PDT). Desde que Jimmy deixou o cargo, Enoch assumiu o comando do município, mas foi afastado ontem por determinação da Justiça, por suspeita de envolvimento com o esquema criminoso. Sem prefeito ou vice, quem assume a prefeitura hoje é o presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Leonir Guimarães (PSDB).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno