Produtores rurais da região de Itacarambi pedem socorro contra invasão indígena.

                            panfeto distribuído na manifestação
Repórter Vailton Ferreira
Agricultores rurais da região de Itacarambi se reuniram e fizeram uma carreata no período da tarde  neste domingo (30) para reivindicar seus direitos de terra. Os manifestantes são contra as delimitações de terras indígenas na região. Vários  panfletos foram distribuídos a todos que passavam no local. O protesto iniciou às 16h.Varias maquinas agrícolas, cavalos e veículos transitaram pela cidade incluindo um caminhão de som que seguia na frente ao seu lado uma faixa estampada com os seguintes dizeres” OS PRODUTORES RURAIS DA REGIÃO PEDEM SOCORRO”. Muitos dos agricultores presentes no manifesto temem suas terras invadidas pelos índios em toda a região.
A manifestação  foi organizada pela APROVI – Associação do Produtores  Rurais e Moradores do Vale do Rios Itacarambi e Peruaçu, com um slogan “UNIÃO QUE FORTALECE”
A categoria lamenta também a desvalorização das terras da região por causa das ocupações. “Ninguém quer mais investir nos munícipios de  Itacarambi e São João das Missões. A desvalorização das terras é absurda”, diz um fazendeiro que não quis se identificar
Os ruralistas criticam também a atuação da Funai, que segundo eles, é responsável por todas as fases que determinam a terra como sendo indígena ou não, o que dificulta o ingresso de qualquer recurso da categoria.




                                TODOS OS MANIFESTANTES VESTIAM CAMISETAS
                      DUAS VIATURAS DA PM ACOMPANHOU DE PERTO O PROTESTO
                                CENTENAS DE PESSOAS MANIFESTARAM
                                FAIXA ESTAMPADA NO CARRO DE SOM



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno