Postagens

Mostrando postagens de Agosto 11, 2013

HORTA COMUNITÁRIA TEM SAFRA DE SUCESSO EM ITACARAMBI

Imagem
POR VAILTON FERREIRA cerca de 1 mil m², são inúmeras as variedades de hortaliças cultivadas por 14 famílias na Horta Comunitária de Itacarambi. os pequenos agricultores vem comemorando nos últimos seis meses de sucesso do trabalho que vem auxiliando na renda. O senhor Olivar um dos responsáveis por uma área da plantação da hortaliça  conta que sempre trabalhou, mas até a criação da horta comunitária, nunca havia tido uma ocupação fixa. A realidade da família dele mudou desde que passaram a integrar o projeto. Senhor  Olivar disse ainda”” Fui à Prefeitura, me informei, levei os documentos necessários e consegui alguns canteiros, cada um com aproximadamente dez metros. Eu planto couve, alface, mostarda, rúcula, coentro, cebola, agrião, cenoura e beterrada, tudo divido entre esses canteiros”, conta. A Horta Comunitária fica numa área interna da Escola Municipal Adélia Seixas no prédio do Caic. As 14 familias que trabalham nos canteiros estão satisfeitas com o resultado. A hortaliça  é  comp…

PORTAL DE ITACARAMBI: Jaíba sofre com criminalidade

PORTAL DE ITACARAMBI: Jaíba sofre com criminalidade: Jaíba sofre com criminalidade De um lado, a formação do maior projeto de cultivo irrigado da América Latina. De outro, a violênci...

Jaíba sofre com criminalidade

Imagem

A Prefeitura do Município Itacarambi instalam centenas de caixas d’água com capacidade de 16 mil litros, nas comunidades rurais do município.

Imagem
A Prefeitura do Município  Itacarambi instalam centenas de caixas d’água com capacidade de 16 mil litros, nas comunidades rurais do município.                                           Caminhão levando cisternas para a zona rural
                                          cisternas recebida do Governo Federal
Por Vailton Ferreira A Prefeitura do Município de Itacarambi recebeu centenas de  caixas d’água com capacidade de 16 mil litros, para serem instaladas nas comunidades rurais do município. As cisternas foram distribuídas para as comunidades rurais que sofrem com estiagem e faltam água para os moradores desta região. As cisternas de polietileno armazenam até 16 mil litros de água, captada por meio de calhas instaladas nos telhados das casas, nos períodos de chuva. A tecnologia permite que o armazenamento nas cisternas esteja apto para consumo humano. "O Programa Água para Todos está, a cada dia, ampliando o acesso à água das populações mais carentes no Brasil. Uma ação coordenada…

DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA VIRA CASO DE POLÍCIA NO NORTE DE MINAS

Imagem
Fraude na distribuição de água no Norte de Minas
O Exército fiscalizou na terça-feira (13) a distribuição de água por carros-pipa em Brasília de Minas, no Norte do Estado, e constatou as irregularidades apontadas publicada na semana passada. Mesmo remunerados para percorrer, semanalmente, comunidades rurais mais afetadas pela estiagem, a periodicidade da entrega da água não é obedecida. De acordo com o 55º Batalhão do Exército, responsável pela operação de distribuição de água no Norte Minas, os “pipeiros” responsáveis serão identificados e poderão ser expulsos do programa, sem a possibilidade de se candidatarem novamente para a prestação do serviço. “Se comprovada, por exemplo, a venda de água, o responsável poderá responder também judicialmente, pelo crime de venda ilegal de patrimônio público”, disse o tenente-coronel José Rubens Marques. Um sorteio ajuda a escolher o pipeiro, que trabalha de forma terceirizada no abastecimento gerenciado pelo Exército. Conforme o Ministério da Integra…

MORADOR DE ITACARAMBI MORRE EM ACIDENTE

BOMBEIROS RESGATAM CORPO PRESO ÀS FERRAGENS APÓS CARRO CAPOTAR NO NORTE DE MINAS– Uma equipe do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Montes Claros retirou o corpo de motorista que ficou preso às ferragens em acidente no km 15 da rodovia BR-135, em Januária, no Norte de Minas. Isso ocorreu na tarde de ontem, segunda-feira, dia 12 de agosto.
O carro capotou, saiu da pista e bateu numa árvore. O motorista, que não teve o nome divulgado, morreu e ficou preso nas ferragens. Os bombeiros tiveram que cortar parte do carro, com placa de Itacarambi-MG, para retirar o corpo da vítima. (Fonte 7º BCB)

PREFEITURA DE ITACARAMBI REALIZA A PRIMEIRA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CULTURA

Imagem
I Conferência Municipal da Cultura é realizada em Itacarambi
Por Vailton Ferreira Com o tema “Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Municipal de Cultura”, a Prefeitura de Itacarambi, Coordenadoria de turismo e Evento, Secretaria de Desenvolvimento Social  e Secretaria da Educação  realizaram a I Conferência Municipal de Cultura. A conferência aconteceu dia 09 de agosto, no Salão Nobre do Clube recreativo. O objetivo da I Conferência é colher propostas e projetos para garantir as políticas de apoio a cultura no município e eleger os delegados para a Conferência Estadual. O evento contou com a presença do prefeito de Itacarambi, Ramon Campos, do Vice Paulão da Secretária de Assistência Social do município Joana Dark vereadores e secretários municipais e ainda da sociedade civil e de representantes de entidades ligadas à cultura. Na ocasião, o prefeito Ramon disse que o evento mostra a importância de se investir na cultura e ampliar as parcerias para que as ações efetivas…