Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 1, 2013

Prefeitura realiza o maior desfile de 7 de setembro já visto em Itacarambi

O MAIOR DESFILE DE ITACARAMBI

Por Professor Vailton Ferreira Foi lindo... assim definiu o publico após o encerramento do desfile alusivo ao 7 de setembro, , o encanto patriótico não diminuio em nada o brilho e o encanto deste que foi considerado o maior e melhor desfile da Independência já visto em Itacarambi, que teve seu inicio as 17h, e desde a execução do Hino Nacional contado por  dois alunos ao fim com a coreografia da banda comoveu o publico presente. Com o apoio total da prefeitura e das secretarias,  e de outros incentivos, apresentaram duas fanfarras, uma da Escola Estadual Prof. Josefino Barbosa e da Escola Municipal Noeme Sales Nascimento, o desfile contou com todas as escolas do município (municipal e estadual), deram um verdadeiro show, levando cerca de 1000 alunos para a avenida, tornando o desfile de Itacarambi um dos maiores da região. Foi um evento colorido e movimentado, com a presença de, aproximadamente, 5 mil pessoas, considerando os participantes e as comunidades …

GOVERNO LIBERA REGRAS COMO PEDIR AJUDA FEDERAL EM CASO DE CALAMIDADE PÚBLICA

Do Jornal Moc O governo publicou hoje (6) novas regras para os prefeitos fazerem pedido de recursos destinado a enfrentar situações de calamidade e emergência. Os critérios para acesso aos recursos do Serviço de Proteção em Situações de Calamidades Públicas e Emergências do Sistema Único de Assistência Social estão no Diário Oficial da União. O valor a ser repassado é R$ 20 mil para cada grupo de 50 pessoas, mas pode variar de acordo com a quantidade de atingidos. Para pedir a verba, a situação de emergência ou de calamidade pública na localidade deverá ser reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional. Após isso, o gestor municipal deve encaminhar um requerimento ao ministério. A execução de serviços pode ser feita depois que a situação do município voltar ao normal. Para solicitar a prorrogação do beneficio, o gestor deverá enviar novo requerimento seguido de um plano de trabalho.

Escolas de Itacarambi se preparam para desfile de 7 de setembro

Escolas de Itacarambi se preparam para desfile de 7 de setembro ALUNOS DA E.E.P.JOSEFINO BARBOSA   por Vailton Ferreira Alunos das escolas estaduais, municipais de Itacarambi se preparam para o desfile cívico alusivo à Independência do Brasil, que será realizado neste , 7 de setembro.. Os preparativos para o desfile de sábado seguem a todo vapor e os mínimos detalhes estão sendo ajustados. Faixas, camisas e banners já foram confeccionados; escolas ensaiam os passos todos os dias para fazer bonito na avenida; e a Fanfarra Municipal sincroniza as “batidas” de segunda-feira a sexta.



EDUCAÇÃO

Alunos da Escola Municipal Ubaldina Andrade, “criança de hoje, futuro de amanhã” Por Vailton Ferreira Nossa reportagem flagrou três  professoras passeando com os alunos da Escola Infantil “Ubaldina Andrade” de Itacarambi, todos enfileirados educadamente  caminhavam pela calçada do Caic, esnobando alegria, eram fiscalizados pelas professoras que atenciosas chamavam todos para ficarem juntos. A três professoras disseram que este passeio é prioritário para eles, porque requer distração e conforto para os pequeninos. A reportagem aproveitou e tirou fotos dos homens do futuro. A Secretaria Municipal de Educação de Itacarambi, recentemente promoveu um curso de capacitação para todos os professores da rede municipal de ensino, conectando a todos uma sintonia melhor no aprendizado dos alunos. A prioridade da Secretaria é educar os alunos com métodos avançados, para que as crianças possam enxergar um futuro melhor. A Pedagoga Ângela Marinhodo site Mil palavras disse:”As crianças de hoje vivem obce…

POLÍCIA MILITAR FAZ PALESTRA SOBRE DROGAS EM ESCOLA DE JANUÁRIA

São vários os fatores que levam os nossos jovens a entrarem no caminho destruidor das drogas. Podemos destacar, a falta de informação precisa sobre os perigos causados no organismo, o que podem causar na sociedade e, principalmente na vida familiar. A busca por algo novo, desconhecido e incerto, é muitas vezes motivada pela curiosidade que se manifesta no meio dos adolescentes e jovens. Partindo deste pressuposto, é que a Polícia Militar, através da Patrulha Escolar, vem desenvolvendo vários trabalhos de prevenção e repressão às drogas no município de Januária. Preocupada com o bem estar da sociedade em geral e dando continuidade ao Projeto de combate às drogas, nesta semana, a Patrulha Escolar do 30º BPM ministrou mais uma palestra, desta vez o tema abordado foi “cocaína”. Os alunos fizeram muitas perguntas e, em seguida, juntos com os professores, discutiram e debateram sobre o assunto.
A direção da escola informou aos militares que os resultados alcançados pelo projeto são positivos. A…

PREFEITURA PAVIMENTA RUA QUE DÁ ACESSO PARA MANGA

Prefeitura de Itacarambi pavimenta via de acesso para a cidade de Manga Por Vailton Ferreira A Prefeitura de Itacarambi iniciou as obras de pavimentação de um trecho de aproximadamente 370 METROS de extensão  que liga a BR 135, na saída para Manga Trata-se de uma antiga necessidade e reivindicação dos moradores da localidade, que se queixavam ao percorrer a via de chão batido, especialmente em dias chuvosos e períodos de seca, devido à lama e poeira.
O recurso próprio  para a obra ficou orçado em 148 mil reais, trata-se de uma significativa conquista a essas famílias, que passarão a contar em breve, com uma via de rápido e fácil acesso. Segundo o Secretário Municipal de Serviço e Obras, Roberto Neres, várias ruas da cidade serão pavimentas com verbas parlamentares e recurso dos governos Federal e Estadual. A prioridade do Prefeito Ramon Campos(PDT) é mudar todas as ruas do município com pavimentações e manutenções asfálticas. Por enquanto a trecho que está sendo calçado com paralelepíped…

SOU PATRIOTA E TORÇO COM O PROGRESSO DE ITACARAMBI.VAMOS COMEMORAR A SEMANA DA PÁTRIA

ÍNDIOS XACRIABÁS CONTINUAM OCUPANDO FAZENDA EM ITACARAMBI

Xakriabás mantêm ocupação em fazenda de Itacarambi.
Por G1MG Os índios xakriabás permanecem na fazenda São Judas Tadeu, emItacarambi,. Na região existem 10 mil indígenas da etnia, em 32 aldeias. Eles usufruem 54 mil hectares de terras e reivindicam mais 42 mil, devido ao aumento da população. Nesta terça-feira (3), os índios afirmaram que não têm previsão para saírem das terras ocupadas.
A fazenda São Judas tem 5.200 hectares e utilizada para a pecuária. Segundo o gerente da fazenda, Washington Dourado, a propriedade tem 2.196 cabeças de gado. "No momento da ocupação, eu não estava aqui, tinha ido levar um vaqueiro no hospital, quando cheguei os índios já haviam ocupado as terras. Por enquanto não houveram agressões, o movimento está ocorrendo pacificamente", afirma Dourado.

SUPOSTO EXTRATERRESTRE ENCONTRADO EM ITACARAMBI

Foi encontrado um cadáver de um ser extraterrestre mais conhecido como Chupa-Cabras na localidade da Vila Florentina Itacarambi-MG , cientistas americanos já estão se deslocando para a região para fazer as analises dos restos mortais da criatura, acreditasse se tratar de um ser extraterrestre que estava rondando a região e alimentando-se de animais bovinos, suínos e também esta relacionado com o desaparecimento de uma criança na região. segundo moradores existem mais um desses solto na região ele costuma aparecer nas noites de Lua Cheia e ficar gritando bem alto.(PORTAL JAIBA)

FATO VERGONHOSO: PROFESSOR É AGREDIDO POR ALUNO

Professor é agredido dentro de escola, por namorado de aluna. Do Jornal Moc Um professor da rede estadual de ensino foi agredido em uma escola, no bairro Santa Tereza, região Leste de Belo Horizonte, após ter confiscado um livro de outra disciplina de uma aluna, que não estaria prestando atenção nas explicações do docente. De acordo com a vítima, ela estava fazendo a lição de Língua Portuguesa de outro aluno e o professor recolheu o material. No término da aula, o namorado da aluna partiu para cima do docente com socos e pontapés. Segundo o professor, de 35 anos, a garota teria avisado o namorado sobre o ocorrido por meio de uma mensagem via telefone celular. Em 14 anos lecionando na rede pública, ele afirma que nunca tinha sofrido uma agressão. A Polícia Militar foi acionada para registro de boletim de ocorrência, assim como os pais do aluno agressor foram chamados. A Secretaria de Estado de Educação designou uma inspetora da Superintendência Regional de Ensino para acompanhar o caso. O …

ÍNDIOS XACRIABÁS INVADEM FAZENDA NA VÁRZEA GRANDE EM ITACARAMBI

Índios Xacriabás ocupam fazenda e pedem reintegração de terras Cerca de 500 pessoas estão na Fazenda São Judas Tadeu, em Itacarambi.
Índios reivindicam a reintegração de terras ao povo Xacriabá. Índios da Tribo Xakriabá ocupam deste o domingo (1) a Fazenda São Judas Tadeu, na comunidade de Vargem Grande, em Itacarambi, Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, cerca de 500 pessoas estão no local.
"Há sete anos que a gente luta pela demarcação do nosso território, sabemos qual é a extensão dele. Hoje, o povo Xacriabá tem 10.000 pessoas e um espaço muito pequeno para sobrevivência. Estamos fazendo uma retomada dessas terras do Vale do Peruaçu", disse o cacique, Santo Caetano, de 61 anos. Ainda segundo a polícia, apesar dos proprietários da fazenda não conseguirem entrar no local, eles fizeram um acordo com os Xacriabás para garantir a integridade física dos oito funcionários e nenhuma depredação ao imóvel. Em contato com a redação, o cacique Caetano disse que foi ameaçado p…

COMANDANTE DO 30º BPM É HOMENAGEADO PELO EXERCITO

COMANDANTE DO 30º BPM RECEBE HOMENAGEM DO EXÉRCITO BRASILEIRO                   TENENTE CORONEL GERALDO Em homenagem ao Dia do Soldado, em 25 de agosto, o Tenente Coronel Geraldo Wellington Gonçalves Pereira, Comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar, por ter servido no 55º Batalhão de Infantaria em Montes Claros, entre os anos de 1983 e 1985, foi agraciado com o diploma de Soldado Ilustre desta grandiosa Instituição.
O Comandante do 55ºBI, Ten Cel José Rubens Marques, teve a honra e o orgulho de conceder o diploma ao Ten Cel Wellington, que atualmente desempenha função de relevante importância na sociedade januarense e região norte mineira.( Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM)

FÓRUM MUNICIPAL DA SEGURANÇA PÚBLICA DE ITACARAMBI

Itacarambi  realiza o Forum municipal de Segurança Pública Por Vailton Ferreira Foi realizado no dia 31 de agosto(sábado) no Clube Recreativo, Fórum Municipal de Segurança Publica, estiveram presente no evento o Prefeito Ramon Campos e  várias autoridades na área da Segurança Pública. O centro focalizado, ficou por  conta do palestrante Dr. Ronaldo Cardoso Alves do Instituto Nacional de Desenvolvimento e Defesa  Social, consultor, Advogado, professor e delegado Aposentado, abriu a  palestra dizendo que a segurança existem vários fatores que cometem a insegurança, por exemplo, áreas invadidas pode ser um agravante, o lixo que trás o  mato, a falsa mendicância e entre elas as pichações e poluição sonora, o consumo de drogas, completou ainda dizendo, que a realidade do  município,  tem que gastar bem o dinheiro público, falou que o Gestor tem que impor um novo rumo. Uma das prioridades do fórum é pensar a segurança pública além das instituições responsáveis por ela. Para o Dr Ronaldo, seg…