Postagens

Mostrando postagens de Setembro 22, 2013

Briga de menores terminam em tiroteio em Escola Estadual de Itacarambi

Imagem
viatura do SAMU quando socorria a vitima
o menor ferido foi socorrido pelo Samu Na tarde desta sexta-feira(27) em frente da Escola Estadual Professor Josefino Barbosa, um grupo de alunos se desentenderam e começaram uma discussão, quando um menor sacou a arma e começou a tirar por todos os lados, outro menor foi alvejado no peito por um dos projeteis da arma. Caído ao solo, foi socorrido pelo SAMU e  levado até o Hospital Municipal Gerson Dias, com a gravidade do ferimento, o menor teve que ser conduzido até Montes Claros, onde foi atendido e permanece internado no CTI. Segundo boletim médico, a vitima ao adentrar  no Hospital da Santa Casa, corria risco de morte. O nome dos menores não foi divulgado.
A Policia Militar foi acionada e conseguiu apreender o menor infrator que permanece a disposição da Justiça. Ainda não se sabe a causa do crime. A cidade de Itacarambi, nesses últimos dias três pessoas foram assassinadas com uso de arma branca, a v…

MAIS UMA CRIATURA EXTRA-TERRESTRE ACHADA EM MINAS

Imagem
CRIATURA ESTRANHA APARECE NA ZONA RURAL DE MIRABELA, NORTE DE MINAS
                                criatura estranha
Desde o início do mês circula pela internet a foto de um suposto chupacabras, capturado na cidade de Mirabela ,Norte de Minas Gerais Segundo Sr. Moraes, que descobriu a criatura, no dia 8 de setembro ele escutou um barulho no jardim de sua casa, no bairro distante. Ele se dirigiu ao local e tomou um susto ao ver um animal completamente desconhecido ser devorado por um bando de abutres.
Imediatamente, Sr, Moraes tirou uma foto e compartilhou a descoberta em sua conta no Facebook. Foi o suficiente para o misterioso animal ficar conhecido como O Chupacabra.
Autoridades da UNICAMP relataram que há possibilidade de o animal ser uma espécie de gambá em decomposição, mas foram recolhidas amostras do tecido para a realização de testes de DNA.

PREFEITURA DE ITACARAMBI COMEMORA DIA MUNICIPAL DO ALEITAMENTO MATERNO

Imagem
Por Vailton Ferreira A Prefeitura Municipal de Itacarambi por meio da Secretaria de Saúde realizou uma programação especial para celebrar o Dia Municipal  do Aleitamento Materno.foi realizado neste dia 27 de setembro(sexta-feira) em todas as Unidades Básica de Saúde e no Hospital Gerson Dias. Todos os setores da secretaria de saúde ficaram empenhados em projetar um pelotão da saúde, Vigilância ambiental, zoonose, Caps, equipes do PSF, Equipe de vigilância em Saúde e outros setores compartilharam com a programação. Todos reuniram em frente ao ambulatório central e saíram em passeatas pelas ruas da cidade, tres fanfarras acompanharam as equipes com muita alegria, alguns pelotões chamaram a atenção dos moradores, quando algumas mães segurando seus bebês acompanharam a passeata alegremente num verdadeiro símbolo de amor materno. A Passeata conseguiu centenas de pessoas até o Cais da Água Viva, local da concentração final da passeata. O prefeito participou da passeata e parabenizou a equipe de…

ITACARAMBI REALIZA A I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ESPORTES

Imagem
Governo de Municipal realiza a I Conferência de Esportes.                             PREFEITO RAMON CAMPOS E VER. VALTER DA SAÚDE
POR VAILTON FERREIRA O Governo de Itacarambi, por meio da Coordenadoria Municipal de Esportes realizou no dia 27(sexta-feira), a 1ª Conferência Municipal de Esportes, com o tema “ESPORTES NÃO FORMAM CARÁTER. REVELAM-NO”..Durante a solenidade de abertura, o prefeito Ramon Campos afirmou sua dedicação para com o esporte da cidade. O evento teve início na manhã desta sexta-feira, 27, no Clube Recreativo, e se estendeu até as 14:00 horas. A conferência contou com a participação do Coordenador de Esporte, Marcelo, Elisângela Lacerda, Secretaria Municipal da Educação, Joana Dark da Assistência Social; dos vereadores Jose de Horácio, Rose, Valter da saúde, Presidente da Câmara Municipal e outras autoridades. diversas categorias esportivas e , profissionais de educação física..  A Polícia Militar esteve presente  formando uma parceria com os jovens do município. A I …

Presa quadrilha que comercializava 50 quilos de drogas por mês em Montes Claros

Imagem
FOTO JORNAL HOJE EM DIA Uma quadrilha que comercializava cerca de 50 quilos de drogas por mês foi desarticulada, nesta quinta-feira (26), em Montes Claros, no Norte de Minas, durante a Operação Sem Fronteiras. No total, 18 suspeitos foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios na região. No entanto, a polícia acredita que mais de 60 pessoas façam parte do grupo criminoso. As investigações tiveram início em janeiro de 2011, com a prisão de traficantes na Paraíba, que resultou na apreensão de drogas, armas e dinheiro. A Polícia Civil de Montes Claros descobriu ramificações da quadrilha, que agia em Montes Claros, em Londrina (PA) e São Paulo. Nesta quinta, 150 policiais civis, em 50 viaturas e com apoio aéreo e de canil, cumpriram mandados de prisão e prenderam 16 pessoas em Montes Claros. Com eles, foram apreendidos 152 micropontos de LSD e um quilo de maconha. Igor Luiz Mota Soares, conhecido como "Igor perig…

Homem toma revólver e mata assaltante

Imagem
Jefferson Delbem - Hoje em Dia
Um assaltante morreu ao tentar assaltar um casal na noite de quarta-feira (25) no distrito de Cava Grande, em Marliéria, na região da Vale do Aço em Minas. Ele foi morto pelo homem que era seu alvo e que conseguiu tomar a sua arma e atirar contra ele, conforme a Polícia Militar (PM). Outro suspeito acompanhava a vítima, mas este conseguiu fugir e não foi mais encontrado. A mulher não ficou ferida.
Segundo a PM, o homem e sua mulher estavam em um Fiorino indo para o sítio do casal, quando notaram que estavam sendo seguidos por um Gol, de cor prata. Quando o casal entraria no terreno, dois homens saíram do outro automóvel e, um deles que estava armado, os rendeu. O comparsa pegou uma corda e começou a amarrar a mulher.
Neste instante, o marido dela partiu para cima do assaltante, lutou com ele e tomou sua arma. Em seguida, atirou duas vezes e acertou o peito do suspeito, que morreu na hora. O comparsa entrou no veículo e fugiu rapidamente. A arma usada no c…

Prefeitura de Itacarambi - MG oferece vaga para Profissional de Geografia

Imagem
Prefeitura de Itacarambi - MG oferece vaga para Profissional de Geografia A Prefeitura deItacarambi, Minas Gerais, publicou no Diário Oficial dos Municípios Mineiros desta segunda-feira, 23 de setembro de 2013, o edital de chamamento nº. 001/2013 com uma vaga para Profissional de Geografia. O salário é de R$ 1.400,00 em jornada de 40h semanais e os interessados em exercer essa função devem ter a formação em curso superior na área e especialização, ou experiência em Laboratorista, análise de solo. As inscrições devem ser realizadas no período de 23 a 27 de setembro de 2013, no Prédio da Prefeitura Municipal, Praça Adolfo de Oliveira, s/nº, centro, Itacarambi, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os candidatos serão selecionados por meio de análise CURRICULAR

PREFEITURA DE ITACARAMBI CONTINUA COM O PROJETO"CIDADE LIMPA"

Imagem
caminhão recolhendo entulho de uma residência O  projeto “Cidade Limpa”. Durante todos os dias , caminhões recolhem entulhos em todas as ruas, avenidas e bairros da cidade.  A expectativa da Prefeitura de Itacarambi é que a população participe do projeto, separando entulhos e materiais que acumulam água ou orgânicos, que podem entrar em decomposição, como a madeira. Além da coleta regular do lixo, a Prefeitura recolhe o lixo de grande porte – como móveis e eletrodomésticos velhos. Com relação a retirada de entulhos demolidos por moradores na reforma de imóveis, o proprietário tem que avisar com antecedência de três dias e pagar uma taxa, em seguida são retirados os entulhos. Já a coleta do lixo, a recolha é gratuitamente. A prioridade é ter uma cidade bonita, limpa aos olhos dos moradores e visitantes.(Vailton Ferreira)


Choveu em Itacarambi

Imagem
Depois de meses sem chover na cidade, nesta tarde de quarta-feira(25) uma leve chuva caiu sobre a cidade e  a energia ‘acabou, deixando a população sem luz por alguns minutos. A quantidade de chuva não foi suficiente para molhar o chão, mas refrescou o calor insuportável que assolava  toda região. A previsão de chuva  para o final de semana é de 10 mm de chuva só resta esperar. Vário município do Norte de Minas decretaram estado de emergência devido a seca que atormenta  a região, matando milhares de  rebanho de animais, alguns fazendeiros tiveram prejuízos incalculáveis.(Vailton Ferreira)

INCÊNDIO EM MATA SECA DEIXA O AR POLUIDO NA CIDADE DE ITACARAMBI.

Imagem
Por Vailton Ferreira Quem mora em Itacarambi na rua Beira Rio  teve uma impressão diferente da cidade. Parecia que havia uma névoa branca atrapalhando a visão. Eram as queimadas que cobriram quase tudo de fumaça O ar na cidade Itacarambi, foi tomado por uma intensa nuvem de fumaça oriunda de vários lugares do outro lado do Rio São Francisco, a fumaça está irritando os moradores, quem mais sofre com os problemas respiratórios são as crianças e os idosos, várias pessoas ligaram para nossa redação reclamando. A noite a situação ficou pior porque a corrente de vento não conseguiu dissipar a fumaça que ficou pairada na cidade. Ninguém sabe quem  provocou a queimada, por volta das 09h00 da manhã seguinte o vent conseguiu romper a fumaça na orla do rio.        As queimadas são autorizadas pelo Ibama sob critérios técnicos, como os aceiros, por exemplo, que impedem a propagação do fogo além dos limites estabelecidos. Ao receber a autorização para a queimada, o proprietário da área é instruído so…

FILHO ESTUPRA A PRÓPRIA MÃE

Imagem
Filho estupra a mãe idosa e dependente de cuidados especiais Ó Do Jornal Montes Claros Um homem de 27 anos foi preso após estuprar a própria mãe, uma idosa de 63 anos que possui limitações físicas e precisa de apoio para andar, em Araguari, no Triângulo Mineiro. O crime aconteceu na última quinta-feira (19), mas só foi divulgado nesta segunda (23) pela polícia. Segundo informações da assessoria da Polícia Militar (PM) o companheiro da vítima chamou os militares, que foram até a casa dela, no bairro Bosque, e a encontraram em estado de choque, sem conseguir conter o choro. Mesmo assim, ela contou que, por volta de 14h, estava sentada na cama do seu quarto, onde passa a maior parte do tempo devido a dificuldade em se locomover, quando o filho chegou e pediu dinheiro. Com a negativa, ele colocou a vítima deitada na cama e tirou a calcinha dela a força. Após isso, ele consumou o ato sexual com a própria mãe, que tentou pegar a bengala que estava ao lado do criado mudo para reagir, mas foi im…

Prefeitos querem parcelamento de débitos com o INSS

Imagem
Por NORTE NET A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) está fazendo mobilização junto às autoridades do governo federal no sentido de que haja uma adequação à Lei nº 12.810/2013, que dispõe sobre o parcelamento de débitos com a Fazenda Nacional relativos às contribuições previdenciárias dos municípios norte-mineiros. Muitas prefeituras da região estão tendo dificuldades financeiras por causa do bloqueio do Fundo de Participação dos Municípios – FPM devido ao não pagamento em dia das obrigações previdenciárias.
Segundo informações de Carlúcio Mendes, “os 93 municípios filiados à AMAMS, na sua maioria com população inferior a dez mil habitantes e com coeficiente no Fundo de Participação de 0.6, vem enfrentando problemas para quitar débitos junto aos fornecedores e também para pagamento dos salários de funcionários devido aos constantes bloqueios ou retenções do FPM, uma vez que essa é a única fonte de receita municipal”. Na sua opinião, este…

GREVE ATINGE AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DE ITACARAMBI

Imagem
Por Vailton Ferreira A greve dos bancários que assola o Brasil, atingiu também as cidades pequenas da região Norte de Minas, em Itacarambi, os bancários da agência  banco do Brasil aderiu a greve e permanece parada sem atendimento. Os comerciantes já começaram a sentir o impacto da greve, inclusive os aposentados que recebem seus benefícios pelo banco. Já a agência do Bradesco não aderiu a greve na cidade, continua funcionando normalmente. A forte adesão superou até as expectativas do Sindicato dos Bancários no estado, que acreditava na participação de 60% da categoria. Os dados mostram que 70% dos trabalhadores resolveram parar.  Os moradores da pequena cidade de  Itacarambi não está acostumado com esse tipo de manifesto, uma moradora que não quis se identificar, falou que esse tipo de protesto é um retrocesso de uma mudança brusca no crescimento do município. Acredita que a greve tem cunho politico e merece ser observada com mais critérios e rever com mais cuidado as questões dos peq…

FALTA MÉDICOS ESTRANGEIROS EM ALGUMAS CIDADES DE NOSSA REGIÃO

Imagem
Gabriela Sales - Hoje em Dia Dos dez municípios que deveriam ser contemplados na primeira fase do Mais Médicos no Norte de Minas, três ficaram a ver navios. Entre as justificativas para o não preenchimento das vagas estão a distância das localidades, o desinteresse dos profissionais e o salário.
Cônego Marinho, com 7.089 habitantes, não foi escolhida por nem um profissional. “Fizemos o pedido, mas não houve interessados”, diz o secretário municipal de Saúde, Reginaldo de Jesus da Mota.
Três equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) realizam o atendimento nas zonas urbana e rural. A média é de cem pacientes por dia. “As equipes ficam sobrecarregadas”, afirma o secretário.
Uma das vagas em Buritis chegou a ser requisitada por um médico, mas ele não se apresentou na data combinada. Segundo a prefeitura, sequer foi conhecer a cidade.
Outro problema é que a bolsa de R$ 10 mil está longe de agradar quem é selecionado para atuar em regiões longínquas.
Bonito de Minas, por exemplo, tem equip…