Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 13, 2013

Prefeito de Itacarambi visita a cidade de Taiobeiras para avaliar a construção das Pistas de Skates e Bicicross.

Por Vailton Ferreira Na semana passada o Prefeito de Itacarambi, Ramon Campos esteve visitando a cidade de Taiobeiras distante 260 quilômetros de Montes Claros. Uma comitiva de atletas acompanharam o prefeito até aquele município para avaliação das Pistas de Skate e Bicicross existente na cidade. A comitiva foi recepcionado pelo Prefeito de Taiobeiras DANILO MENDES RODRIGUES e pelo DIRETOR MUNICIPAL DE ESPORTES E JUVENTUDE, Luiz Oliveira Andrade que mostraram as pistas para Ramon. Na ocasião a Galera do Skate e do BiciCross aproveitaram para usar a pista pedalando as Bikes e  patinando os skates com todo vapor. Acompanharam na viagem, o vereador Zé de Horácio e os educadores Jean Pierre e Carlinho. O prefeito de Itacarambi, Ramon Campos, deverá assinar em breve duas ordens de serviços: uma para construir a tão esperada Pista de Bicicross, outra para a construção da Pista de Skates. As pistas de Skates e Bicicross serão construídas numa área a ser anunciada pelo prefeito, e também os val…

Três morrem em batida entre carro e caminhão na MG-122, zona rural de Janaúba

Três pessoas morreram e uma criança de 9 anos ficou ferida em um grave acidente ocorrido na zona rural de Janaúba, no Norte de Minas, na manhã desta sexta-feira (18). A batida ocorreu na altura do quilômetro 178 da MG-178. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um Fiat Uno, placa GYJ-2254 (Porteirinha/MG) bateu de frente no caminhão de transporte de valores, placa HIZ-9607 (BH/MG). Delício José da Silva e Maria Barbosa Silva, ambos de 77 anos, e Patrícia Soraya Barbosa, de 35, morreram no local. Um menino foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Janaúba. Todas as vítimas estavam no veículo de passeio. Do caminhão, ninguém se feriu. Aos militares, o motorista do caminhão informou que o acidente ocorreu depois que o condutor do Fiat Uno perdeu o controle da direção. Sete bombeiros, em três viaturas, trabalharam na ocorrência.(FONTE JORNAL HD)

Pai e filho têm cabeças decepadas com facão após briga.

foto ilustração
Um lavrador de 46 anos se entregou à Polícia Militar (PM) de Jacuí, no Sul de Minas, depois de matar pai e filho, na zona rural da cidade, na manhã desta sexta-feira (18). As vítimas foram mortas a tiros e, em seguida, tiveram as cabeças decepadas. O motivo do crime seria uma briga por causa de uma motocicleta que era guardada na garagem do suspeito. De acordo com o cabo Sérgio, do 12º Batalhão, a moto estaria sujando muito o local e Ezequiel Rodrigues dos Santos resolveu reclamar. No meio da conversa, teria sido agredido por Yago Aparecido Severino, de 19 anos, e o pai dele, João Severiano Neto, de 40. Segundo a polícia, Ezequiel prometeu se vingar e preparou uma emboscada para as vítimas, que também eram lavradores. Ele marcou um encontro com eles no escritório da fazenda onde trabalhavam, na divisa dos municípios de Jacuí e Monte Santo de Minas, e os atacou com uma arma. João Severiano foi baleado duas vezes e o filho levou um tiro. Já caídos no chão, eles foram agredi…

HOMEM MORRE SERRADO AO MEIO EM SERRARIA NO MT.(contém cenas fortes)

Tudo aconteceu quando José Maia dos Anjos de 43 anos de idade fazia a limpeza em frente à "SERRA FITA" dentro do barracão da serraria Jaburu, quando escorregou.
No momento que José desequilibrou, ele tentou segurar-se em algo para manter o equilíbrio, e, acabou segurando no cabo da alavanca que faz a tora seguir para frente. A tora veio violentamente contra José que foi empurrado contra a serra, que em segundos partiu ele ao meio, antes que alguém pudesse fazer algo. Imediatamente todos os funcionários correram ao local e desligaram a energia da serraria, para parar a serra que continuava a cortar a vítima.
A cena chocou a todos que ainda tiveram que recolher os pedaços do colega de trabalho.
O cabo Araújo e o soldado Rocha foram até o local e fizeram a coleta de dados para o registro do boletim de ocorrência de Acidente fatal de trabalho. O corpo da vítima foi trazido pelo gerente da empresa até o IML de Juara ainda na tarde desta sexta-feira por um veículo da serraria.José…

Prefeitura de Itacarambi reforma quadra poliesportiva da Praça Teófilo Alkimim.

por Vailton Ferreira A Prefeitura Municipal de Itacarambi e a Coordenação Municipal de Esportes iniciaram na segunda-feira (14), a reforma e remodelação da quadra poliesportiva localizada na Praça Teófilo de Alkimim no centro da cidade. Os serviços, que devem ser concluídos durante os meses  de outubro e novembro, consistem em retoques do piso e pintura geral da quadra, reposição do alambrado, instalação de novos aros nas tabelas e colocação de duas traves, manutenção nos banheiros e vestiários .  Com isso, a população poderá utilizar o espaço para a prática de basquete, vôlei e futsal.  A obra colocará fim a anos de reivindicações da comunidade por condições de uso da estrutura que, depredada, nunca chegou a estar apropriada à utilização dos moradores nas imediações. Abandonada logo após ter sido colocada em pé há mais de 10 anos, a edificação também vem incomodando a vizinhança por atrair pessoas de conduta duvidosa em determinadas horas do dia.
A quadra poliesportiva é considerada uma …

Invasores de terrenos da prefeitura no Bairro S. Francisco usam trator para limpar lotes

foto de ilustração POR VAILTON FERREIRA Em Itacarambi, ocupantes dos terrenos de propriedade da Prefeitura Municipal queimam a mata paraconstruir barracos e casas. Cerca de 50 famílias ocupam o terreno do município localizada no bairro São Francisco . Muitos dos invasores fazem queimadas para demarcar os lotes, o que ameaça a fauna e flora da região.. Alguns invasores usaram um trator e outros equipamentos  para limpar os terrenos demarcados na manhã do dia 14(segunda-feira). Além dos barracos, é possível ver casas em madeira de lei e cobertas por telhas do tipo colonial. Há ainda atalhos na mata. É por lá que trafegam os veículos que levam os materiais de construção.. Até mesmo essa área já está sendo invadida por algumas famílias. Varias pessoas já montaram barracos. Ninguém sabe dizer de onde surgiu a patrol que apareceu no local. A Prefeitura Municipal de Itacarambi  lavrou um Boletim de  ocorrência para saber e quem autorizou a maquina a limpar o terreno. Ficou sabendo que um Verea…

Jovem inabilitado sofre acidente de carro e filho de 2 anos morre perto de Mucambinho

A imprudência de um homem de 22 anos terminou em tragédia, nesse domingo (13), no Povoado Linha II, próximo a Jaíba, no Norte de Minas. O jovem inabilitado e com sinais de embriaguez perdeu o controle da direção do veículo, bateu contra uma árvore e provocou a morte do próprio filho de 2 anos. De acordo com a Polícia Militar, o acidente com o Palio aconteceu quando o grupo com nove pessoas voltava para casa após uma festa. Eles estavam a 30 minutos de casa, no centro de Jaíba, quando houve a colisão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, quando chegou ao local, a criança já estava morta. Os outros feridos foram levados para o hospital do município e não tiveram o estado de saúde divulgado.
O condutor do veículo disse aos militares que estava aprendendo a dirigir. Ainda segundo a corporação, o homem apresentava fala desconexa, olhos avermelhados e hálito etílico. Ele confirmou que fez uso de bebida alcoólica e foi preso em flagrante.O jovem foi encaminhado p…

Vereador de Glaucilândia é preso após espancar a mulher

Um vereador do PSDB de Glaucilândia, no norte de Minas, foi detido depois de agredir a própria mulher durante uma discussão na manhã de ontem (14). Segundo a Polícia Militar, Gilberto Ferreira dos Santos, conhecido como Gil, 40 anos, teria dado socos na companheira, Tatiana Pereira Câmara, de 27. Os militares foram chamados pela própria vítima, que alegou que teve um desentendimento com o marido na casa onde moram, no povoado chamado de Rio das Pedras, há 21 km de Glaucilândia. No local, eles encontraram Tatiana transtornada e chorando. Ela contou que recebeu socos do companheiro na região do braço esquerdo e, após dar seu depoimento, foi encaminhada para atendimento médico.(portal R7)

Prefeito parabeniza professores pelo seu dia

Hoje, 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor. A Prefeitura de ITACARAMBI e a Secretaria Municipal de Educação parabenizam os seus docentes e agradecem por todo o serviço e dedicação prestados à comunidade Itacarambense A Prefeitura Municipal procura sempre valorizar e prestigiar os professores municipais com a consciência de que eles são os construtores do futuro da cidade. O prefeito de Itacarambi, Ramon (PDT) sabe da importância fundamental do professor na sociedade, por isso, aproveitando esta data tão especial para agradecer a todos os professores que tanto se dedicam pela educação. “Quero parabenizar a todos os professores e dizer para os pais e mães, que os nossos filhos estão em boas mãos nas escolas, pois são pessoas honestas, dignas e capazes de oferecer uma boa formação para eles”, ressalta o prefeito Ramon.