Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 1, 2013

Cabo Célio recebe a graduação de Sargento

Sargento Célio e esposa Por Vailton Ferreira    Depois de muitos anos incorporados na Polícia Militar, lotado na cidade de Itacarambi, o Cabo Célio Nogueira foi graduado a Terceiro Sargento. O curso foi realizado pela 11ª Cia de Ensino e Treinamento do 10º BPM. No período de cinco meses o curso preparou o militar com abrangência fundamental nas disciplinas de ciências humanas, militares e sociais.Várias autoridades prestaram homenagens ao nobre Militar, principalmente o Prefeito Municipal de Itacarambi, Ramon Campos, o Secretário de Governo, Clebinho, Secretária Municipal Elisângela Lacerda e outras autoridades de Itacarambi estiveram na formatura de Célio para agraciá-lo com singelas homenagens. Parabéns ao novo Sargento pela conquista de um objetivo de crescimento profissional, superando todas as dificuldades que se apresentaram no decorrer da vida motivando a chegar a este momento de tão sonhada divisa.                            
FOTOS DE JEAN PIERRE                                 …

PREFEITURA DE ITACARAMBI ACIONA SERVIÇO AEROMEDICO PARA SALVAR BEBÊ QUE NASCEU PREMATURO .

Repórter Vailton Ferreira Na ultima segunda-feira(2 de novembro) a dona de casa Fabrina Rodrigues da Silva,19anos, grávida de 8 meses sentiu dores de partos e foi conduzida para o Hospital municipal Gerson Dias, ao chegar na Unidade de Saúde deu a luz um menino pesando somente 1, 70 gramas, com parto prematuro, a equipe médica  imediatamente colocaram o bebê  na incubadora, para não  correr risco de morte.  O Prefeito Ramon preocupado com a saúde do recém-nascido   pediu a secretária de saúde,  Priscila para acionar o serviço aeromédico do Governo do Estado em parceria com a Unimed de Belo Horizonte. Enquanto o tempo passava, a preocupação da família da mãe, crescia num empasse de angustia, depois de  dois dias, finalmente a resposta positiva do resgate aeromedico foi confirmado.Nesta quinta-feira(5)  as 11:00 horas um avião do serviço de taxi aéreo pousou no aeroporto da Fazenda ICIL, uma equipe do Samu-Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado para levar o recém-nascido at…

Ex-prefeito de Jaíba paga fiança e é solto

Por vailton Ferreira e jornal O EM Diante de vários impasses  de suposta corrupção na Prefeitura de Jaiba, Norte de Minas o jornal O Estado de Minas divulgou em primeira página uma reportagem relatando que o grupo formado pelo ex-prefeito Jimmy Diogo Silva(PC do B) estava bem organizado, segundo o jornal Com o cerco das investigações, o chefe do esquema, Silvano Araújo – irmão de Sildete e que atuava como se fosse funcionário da prefeitura –, planejou o assassinato de um promotor, responsável pela apuração, mediante o pagamento de R$ 5 mil a integrantes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), nascida em presídios paulistas. Para se manter no poder, o grupo contratou até mesmo uma advogada, que teria um “esquema” para compra de decisões judiciais, de acordo com testemunhas. Silvano, que foi candidato a deputado federal em 2010, também foi preso nessa terça-feira. O jornal divulgou aindaque O ex-prefeito de Jaíba, no Norte de Minas, Jimmy Diogo Silva (PC do B) pagou fi…

Secretaria de educação de Itacarambi realiza projeto dos Subprogramas do Caic

PREFEITO RAMON, AO LADO DA ESPOSA D. SHIRLEY Repórter Vailton  Ferreira A Secretaria Municipal de Educação de Itacarambi, em conjunto com as escolas que integram o Caic-Centro de Atendimento Integral a Criança adolescente , realizaram  o projeto SUBPROGRAMAS,  com aulas de peteca, judô, recriarte, aula de bordado e pintura, futsal e queimada. A apresentação aconteceu no Clube recreativo às  19:00 horas dessa terça-feira(03) a concentração do projeto contou com a presença de pais de  alunos, professores e do Prefeito Ramon Campos e sua esposa D. Shirley, secretários municipais, vereadores e autoridades. Durante o ano de 2013, as escolas prepararam os alunos para  apresentarem  tudo que aprenderam  
                                                                                                           A Diretora Geral do CAIC, professora Maria da conceição(Lili) ao abrir  o evento,  disse que só tem que agradecer a oportunidade de trabalho a Deus e a oportunidade de apresentar para tod…

Genoino renuncia a mandato de deputado para fugir da cassação

Jornal o Tempo O deputado licenciado José Genoino (PT-SP) apresentou, há pouco, à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, seu pedido de renúncia ao mandato. Com isso, a decisão que a Mesa teria de tomar nesta terça-feira em relação ao seu futuro político foi suspensa antes mesmo de o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), começar a contagem dos votos favoráveis e contrários à instauração de um processo de cassação. O ex-deputado, que foi presidente do PT, foi condenado à pena inicial de quatro anos e oito meses de prisão na Ação Penal 470, conhecida como processo do Mensalão.  O presidente da Câmara vai ler ainda nesta terça-feira (3), no plenário da Casa, a carta de renúncia de Genoíno e, nesta quarta-feira, seu suplente deputado Renato Simões deve assumir a vaga definitivamente.

Policia Federal faz ''operação Agosto'' em Jaíba

VIATURA DA PF ESTACIONADA NO PÁTIO DA PREFEITURA Logo pela manhã desta terça-feira, dia 3 de dezembro, a Polícia federal chegou em JAÍBA-MG, com o objetivo de desarticular organização criminosa que desviava recursos públicos do município de Jaíba, operação chamada"Operação Agosto".O ministério público aponta também a ocultação de origem e propriedade dos bens adquiridos com as verbas desviadas. A operação consiste no cumprimento simultâneo de 43 mandados judiciais, sendo 13 mandados de busca e apreensão, 23 mandados de sequestro de valores, bens móveis e imóveis, 04 mandados de prisão temporária, 03 conduções coercitivas. (Fonte: Assessoria de Imprensa do Departamento da Polícia Federal/Montes Claros) Foi procurado por nossa equipe de reportagem o ex prefeito Jimmy Diogo Silva Murça, o mesmo informou que logo pela manhã foi surpreendido pela polícia., A mesma estaria em busca de documentos que poderiam estar em seu poder, mas murça relatou que não obtivera nenhum documento em…

Produtores rurais da região de Itacarambi pedem socorro contra invasão indígena.

panfeto distribuído na manifestação Repórter Vailton Ferreira Agricultores rurais da região de Itacarambi se reuniram e fizeram uma carreata no período da tarde  neste domingo (30) para reivindicar seus direitos de terra. Os manifestantes são contra as delimitações de terras indígenas na região. Vários  panfletos foram distribuídos a todos que passavam no local. O protesto iniciou às 16h.Varias maquinas agrícolas, cavalos e veículos transitaram pela cidade incluindo um caminhão de som que seguia na frente ao seu lado uma faixa estampada com os seguintes dizeres” OS PRODUTORES RURAIS DA REGIÃO PEDEM SOCORRO”. Muitos dos agricultores presentes no manifesto temem suas terras invadidas pelos índios em toda a região. A manifestação  foi organizada pela APROVI – Associação do Produtores  Rurais e Moradores do Vale do Rios Itacarambi e Peruaçu, com um slogan “UNIÃO QUE FORTALECE” A categoria lamenta também a desvalorização das terras da região por causa das ocupaçõ…