A DENGUE EM ITACARAMBI ESTÁ CONTROLADA


POR VAILTON FERREIRA
Enquanto a dengue prolifera em algumas dezenas de municipio do Estado de Minas Gerais, o municipio de Itacarambi, recebeu uma noticia agradável do Coordenador de Vigilância Ambiental, o senhor “”Dilsinho”. A noticia foi repassada por ele nesta sexta-feira(31) em entrevista no programa de rádio do Jornalista Vailton Ferreira. Ele falou que a luta árdua efetuada pela equipe de agentes de saúde, conseguiu controlar a proliferação do mosquito O Aedes aegypti. Informou ainda que a retirada dos entulhos efetuados no ano de 2013 pela Prefeitura de Itacarambi, conseguiu impedir a formação de focos nos lugares propícios do mosquito.
Falou ainda que a população ajudou muito na retirada do lixo. Salientou que até o presente momento a prioridade é combater com veemência qualquer foco, desde o inicio do ano que o trabalho está centralizado não só em um lugar, e sim nas comunidades da zona rural. E que tem feito visitas constantes nesses lugares. Agradeceu também as campanhas educativas transmitidas pela radio clube Fm que tem feito um trabalho promissor nas divulgações.
A entrevista foi muito agradável aos ouvidos da população que vem ajudando muito nessa campanha no combate da dengue. E tem colaborado com os agentes de saúde deixando os servidores a entrardm em suas residências.

Dilsinho, finalizou dizendo que no dia 14 estará realizando uma passeata da dengue, em conjunto com às escolas do municipio para alertar a população que esse projeto não pode parar. O prefeito Ramon Campos sempre preocupou com essa situação da Dengue na cidade e vem cobrando de todos os servidores da saúde a prestar um bom serviço para com a população. Segundo o Coordenador, não só a Dengue que vem causando espanto nas pessoas, a questão da Leishmaniose Visceral Canina é um dos problemas que pode causar muito transtornos para a suade publica, disse que retirou sangue de centenas de cachorros para serem examinados e cadastrados para evitar uma situação desagradável no futuro. Os exames foram enviados para Gerência Regional de Saúde de Januaria  está aguardando o  resultado. Completou também sobre o combate ao barbeiro responsável pela doença de chagas. Durante a entrevista que durou 20 minutos ele agradeceu a população pela colaboração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno