Jovem é amarrado em poste após tentativa de furto

                                GAROTO AMARRADO NO POSTE DEPOIS DE ROUBAR
O garoto, não identificado, teria tentado furtar um veículo estacionado na esquina das ruas Marquês de Paranguá e João de Freitas, em uma região que seria constante alvo de ações de bandidos. 
Conforme a 124ª Companhia do 22º Batalhão da Polícia Militar (PM), que responde pela região, a situação realmente aconteceu. Uma viatura chegou a ser deslocada para o local, porém, quando chegou o garoto já não estava mais no poste. Como a vítima da tentativa de roubo também já havia ido embora, nenhum registro foi feito sobre o caso.
Justiça com as próprias mãos é crime
Embora muitos apoiem ações como essa ocorrida nesta quarta em Belo Horizonte e também no Rio de Janeiro, fazer justiça com as próprias mãos é considerado um crime. 
Conforme o artigo 345 do Código Penal "fazer justiça pelas próprias mãos, para satisfazer pretensão, embora legítima, salvo quando a lei o permite: Pena - detenção, de quinze dias a um mês, ou multa, além da pena correspondente à violência", diz o artigo. Entretanto, se não há emprego de violência, somente se procede mediante queixa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi