Passeata contra a dengue reúne centenas de pessoas em Itacarambi

Repórter Vailton Ferreira
Centenas de pessoas, entre estudantes, professores e pais de alunos, percorreram as principais avenidas da cidade de Itacarambi, na manhã desta sexta-feira (14), em uma passeata de conscientização contra a dengue. O número de casos da doença está controlada no municipio segundo o coordenador da vigilância ambiental, Dilcinho comparando os registros do primeiro trimestre do ano passado e deste ano.
a passeata reuniu centenas de pessoas, sendo a maioria estudantes municipais. Os alunos se reuniram em frente ao Caic, centro da cidade e caminharam pelas ruas de Itacarambi.
Com camisetas, máscaras, fantasias, bandeiras, gritos de guerra e cartazes, os estudantes percorreram o centro em uma mobilização como multiplicadores no combate à dengue.
 “Precisamos ajudar os outros a entender que a dengue é perigosa e ajudar para que não peguem a doença”, disse a estudante Carolyne Fernandes, de 12 anos. A passeata teve o apoio das Secretaria Municipal de Saúde e Educação. Uma fanfarra também ajudou na passeata. Para o Prefeito Ramon Campos essa é a formula para que a população possa ser participativa no combate a Dengue em todo o municipio de Itacarambi, e tem cobrado de todos os agentes de saúde grande empenho nesta batalha contra o mosquito da Dengue.
Prevenção
A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.


                                Vários estudantes participaram da passeata
                                      pelotão de alunos estampou uma faixa
                                estudantes fantasiados de mosquito da dengue

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno