Caminhoneiros fazem protesto e pedem melhorias no porto de Manga

Com informação do G1 grande minas
Cerca de 30 caminhoneiros realizam na tarde desta quarta-feira (12), na cidade de Manga, um manifesto pedindo melhorias nas condições do porto que liga a cidade de Manga e  Matias Cardoso, no Norte de Minas Gerais.
Segundo o sargento Júnior, da Polícia Militar de Manga, o manifesto ocorre de maneira pacífica. Ele informou ainda que somente âmbulâncias e carros da policia estão liberados para passar pelo local.
"Os caminhoneiros alegam que o porto não oferece as condições adequadas de transporte, carecendo de pequenos reparos. Mas, como o local [próximo ao leito do rio] é uma Área de Proteção Permanente é necessário autorização para possíveis obras", comenta.
O caminhoneiro Celso Renato Cardoso Silva, 50 anos, espera no local desde às 14h30. Segundo Celso, um promotor de justiça esteve no local para conversar com os manifestantes."A situação do porto é precária. Alguns caminhões ficam ilhados por causa da estrutura do local".
Ainda segundo o caminhoneiro, alguns funcionários da balsa cobram um valor adicional para fazer sua travessia.
Segundo o secretário de obras da prefeitura de Manga, Jersílio Vieira Lima, a prefeitura  vai entrar com um pedido de liberação de licença ambiental no Fundo Estadual de Meio Ambiente (FEAM) para que seja possível realizar a reforma do porto. Ainda conforme o secretário, apenas uma parte do local será reformada imediatamente, pois a mesma não faz parte da APP.No ínício da noite a passagem foi liberada pelos caminhoneiros.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno