Em Itacarambi: Ex-Prefeito deixou obras inacabadas e abandonadas


    CRECHE DO LAGO SUL, ABANDONADA PELA GESTÃO PASSADA.
Por Vailton Ferreira
O prefeito Municipal de Itacarambi, Ramon Campos(PDT), recebeu uma herança péssima na sua gestão. Varias obras inacabadas que hoje deveria está funcionando, infelizmente passa por uma reformulação de projetos. Recursos chegaram, mas não foram devidamente aplicados, uma vez que obras importantes não foram concluídas, como, por exemplo, uma creche do  Bairro Nossa Senhora de Fátima ,quadra poliesportiva, da rua 31 de dezembro, perto da Rodoviária estão embargadas. Devido desvios de verba pública.
                          AUTORIZADA A FUNCIONAR EM ABRIL
Já a Escola Infantil do Lago Sul, foi construída fora dos padrões exigidos pelo Ministério da Educação. Segundo a Secretária de Educação, Elisângela Lacerda disse que ao encontrar a escola ficou indignada com a estrutura inacabada do prédio. Para ela  a creche quase foi interditada pelo MEC, para não ficar numa situação complicada, o prefeito Ramon Campos solicitou a Secretaria Estadual de Educação autorização de funcionamento, com o parecer deferido, a prefeitura resolveu prestar um serviço de reforma. Arcou com verba própria orçada em R$67.000,00(sessenta e sete mil reais). 
                                    SECRETÁRIA ELISÂNGELA
A  pequena reforma começou há mais de um mês, tiveram que trocar  31 portas, janelas, encanamentos, toda a parte hidráulica, instalação elétrica e outros equipamentos foram reformados. Segundo Elisângela a creche estará funcionando na segunda quinzena de abril, capacidade para 60 crianças em tempo integral. Falou ainda que essa creche vai ajudar muitas mães no bairro do Lago Sul, não precisará levar seus filhos para outra escola.
    CRECHE DO BAIRRO NOSSA DE FÁTIMA INTEIRAMENTE ABANDONADA         

FARMÁCIA DE MINAS FOI CONSTRUIDA FORA DOS PADRÕES
 
Já a Farmácia de Minas, convênio firmado  com o  Governo do Estado de Minas Gerais, é outra obra que foi construída pela gestão passada  fora dos padrões exigidos. Todo o prédio está sendo reformulado, as torneiras, vidraçaria, toda a parte hidráulica terâo que ser trocadas. Segundo a Secretária de Saúde Priscila Fazani falou que já reformou quase todo o prédio. Esta obra foi feita com material improprio, fora dos padrões infelizmente não foi inaugurada”. Ressalta  Priscila.
O programa prevê a construção de 1.248 farmácias para atender os 19 milhões de habitantes de Minas, com um parâmetro de uma farmácia para cada vinte mil habitantes, em municípios de até cem mil habitantes e, para os acima de cem mil, uma farmácia para cada trinta mil. Isso mostra que Belo Horizonte, por exemplo, teria 80 farmácias públicas. Mais que a principal rede particular na região metropolitana. as Unidades da Rede Farmácia de Minas dispensarão, gratuitamente, à população medicamentos para atenção primária, vinculados à prestação de serviços farmacêuticos, possibilitando uma integração maior com os outros serviços de saúde oferecidos no município e nas regiões de saúde do estado de Minas Gerais.
Para a secretária, várias cidades do Norte de Minas já inauguraram as farmácias, só a de Itacarambi que vem passando por esta situação, é a única que foi construída de fora dos padrões. Enfim, ainda não tem data definida para terminar completamente a reforma do prédio. Para o prefeito Ramon quem sofre com esta situação é a população que precisa deste serviço.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno