Menino prematuro de 32 semanas sobrevive e surpreende os médicos de Itacarambi.

    Menino prematuro no dia que foi removido de avião para Diamantina
Por Vailton Ferreira
Ele nasceu prematuro, quando a mãe tinha apenas 32 semanas de gestação -, e foi alertado pelos médicos que ele corria risco de vida se permanecesse na maternidade do hospital Municipal Gerson Dias. João Lucas nasceu no dia 02 de dezembro de 2013. Numa correria geral para tentar salvar a vida do prematuro, foi solicitado o serviço aeromedico do Governo do Estado em convênio com a Unimed. João Lucas  foi levado de avião para a cidade de Diamantina
Quem viu a imagem de João na incubadora quase não acreditava que ele tenha se desenvolvido normalmente: pesava apenas cerca de 1.600 gramas. Os órgãos internos da criança ainda estavam em desenvolvimento, seus olhos ainda estavam fundos e os ouvidos pareciam pequenos retalhos de pele.
Ao chegar na maternidade de Diamantina Joãozinho ficou 23 dias na UTI e depois foi  ficou mais 15 dias em observação sempre acompanhado ao lado da mãe. Depois de 4 meses, Fabriana foi até a radio Clube FM dizer  toda a equipe medica da Secretaria Municipal de Itacarambi agradecer a todos pelo serviço prestado. Agradeceu especialmente o Prefeito Ramon Campos que ficou preocupado pela vida do pequeno Joãozinho.””foi o prefeito que pediu a remoção do meu filho, se não fosse ele hoje estaria sem meu filho””. Falou a mãe de João Lucas.
Hoje, o garoto já crescido com 4 meses de vida leva uma rotina normal, sendo acompanhado mensalmente por um medico do hospital. Para a mãe só resta agradecer a Deus pelo menino ter conseguido ser salvo.
                      FABRIANA MÃE DO JOÃO LUCAS DEPOIS DE 4 MESES
                  ANTES ELE PESAVA 1.600 GRAMAS



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno