Adolescentes de 13 e 16 anos tentam matar menor de 12 em Buritizeiro



 G1 grande Minas
Duas menores de 13 e 16 anos foram apreendidas por ato análogo ao crime de tentativa de homicídio contra uma adolescente de 12 anos, em Buritizeiro no Norte de Minas, nesta quarta-feira (23).
Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu porque o namorado de uma das suspeitas beijou a vítima. As duas menores estavam armadas com um revólver, uma pistola e uma faca, e perseguiram a menina de 12 anos no Bairro Alto São Francisco.
Ainda de acordo com as informações da PM, elas atiraram por quatro vezes, mas não acertaram a vítima. As suspeitas conseguiram fazer um corte no pulso direito da adolescente, que correu e conseguiu fugir. Uma terceira pessoa ainda não identificada, teria participado do crime.
Na casa de uma das meninas a PM encontrou as armas e várias munições, embaixo de um colchão. O revólver e a pistola seriam do rapaz que deu o beijo na menor de 12 anos. Ele não foi encontrado pela polícia.
As envolvidas foram levadas para a delegacia.

Delegados da Polícia Civil em Montes Claros aderem à paralisação estadual
 
Os delegados da Polícia Civil de Montes Claros aderiram à paralisação estadual na tarde desta quarta-feira (23). A cidade tem 17 delegados e todos aderiram ao movimento. Eles pedem reestruturação da carreira na qual, segundo eles, está com o salário defasado. A paralisação termina às 18h.
De acordo com o delegado Jurandir Rodrigues, um dos representantes dos delegados na cidade, um ofício já foi enviado ao governo de Minas Gerais, mas não houve resposta positiva. “Esperamos que o governador se sensibilize com a situação dos delegados do estado. Nós temos um dos três piores salários do país”.
Um delegado em início de carreira, segundo Jurandir Rodrigues, recebe R$ 7.740 brutos por 40 horas semanais de trabalho. O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas (Sindepominas) luta pelo salário de R$ 16 mil. Ainda de acordo com o delegado, outras duas paralisações estão previstas, em 30 de abril, com duração de oito horas, e em 7 de maio com duração de 12 horas. Ele acrescenta ainda que apenas as atividades relacionadas aos profissionais não estão sendo realizadas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi