COPASA TRABALHA A TODO VAPOR PARA CONCLUIR OBRAS DE ESGOTAMENTO SANITARIO EM ITACARAMBI

Por Vailton Ferreira
Quem passa pelas ruas e avenidas da cidade de Itacarambi, tem percebido as obras constantes que a Copasa -  Companhia de Saneamento de Minas Gerais vem prestando no município. Vários quilômetros de ruas já estão quase completo,  com o término previsto até o final do ano. Já no mês de maio a Prefeitura  dará  inicio às  obras de pavimentação asfáltica  em dezenas de ruas de Itacarambi.
A Copasa está apressando o serviço de saneamento para auxiliar neste projeto.
A prefeitura vai começar as obras assim que fechar o processo licitatório  ainda este mês de abril. Para o prefeito Ramon Campos o asfalto  será um bem estar para a população de Itacarambi.
O esgotamento sanitário é prioridade na Copasa, que presta este serviço em 277 municípios do Estado. São, ao todo, 8,8 milhões de habitantes atendidos por 129 ETEs em operação. Além disso, outras 85 estão em construção, 71 em fase de elaboração de projetos e 12 em processo licitatório. A preocupação constante em aumentar os índices de tratamento de esgoto nas cidades em que atua é justificada pelo fato de o saneamento básico estar ligado diretamente às condições de saúde e qualidade de vida das populações. A coleta e o tratamento do esgoto preservam fauna e flora dos rios e diminuem os casos de doenças como diarreia, cólera e leptospirose, entre outras.
Com o asfalto na maioria das ruas da cidade, a Copasa terá que fazer uma parceria com a prefeitura agilizando um serviço completo de saneamento. Enquanto isso as obras da empresa de saneamento continua a todo vapor em Itacarambi.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno