ITACARAMBI, A CIDADE RENOVADA.

EDITORIAL

POR VAILTON FERREIRA
A cidade de Itacarambi acordou com uma inusitada manchete de um jornal oposicionista destacando uma manchete  “ITACARAMBI, A CIDADE DO CAOS”” usando um termo sensacionalista,  O tabloide além de estampar esta manchete desfez com veemência a cidadania do povo itacarambiense. Pelo fato de arremessar contra a população um termo muito sutil e desastroso. O editor do jornal desrespeitou a integridade ética e moral de todo o cidadão porque se nós estivéssemos vivendo um caos a cidade estaria indo para agua abaixo. A palavra  transborda um lado negativo num contexto  de desordem e desafeto.
Eu acho que para estampar uma manchete deste porte, coloca Itacarambi num pedestal de podridão, fato que não está acontecendo, respeito plenamente a liberdade de expressão, mas me esquivo de uma termologia nefasta imposta pelos seus idealizadores. Quem não se lembra o verdadeiro caos que nossa cidade passou há dois anos atrás servindo de manchete de jornais. de uma cidade envolvida num cenário de corrupção etc, servindo de palco para  o Poder Judiciário e Polícia Federal entrando e saindo na porta do Paço Municipal. Isso sim foi o pior “CAOS” que Itacarambi sofreu.
Dizer agora que estamos vivendo num desordenado sistema caótico é mentira. A população repudia veemente esta manchete grotesca e sensacionalista. Vejamos, o Prefeito Ramon Campos quando assumiu este município, achou um buraco ou seja um abismo de desorganização e sucateamento em todas as frotas do transporte do munícipio, obras inacabadas, farmácia falida, escolas toda caindo aos pedaços e outros adjetivos, em menos de 15 meses conseguiu organizar toda a casa, pagando funcionários em datas antecipadas, montou uma equipe de saúde bem estruturada, retirou o lixo que estava acumulado nas ruas e avenidas, fez mutirão de limpeza pelos quintais de toda a cidade, diminuiu a proliferação do mosquito da dengue. Capacitou os educadores da rede municipal de ensino. Estará criando a Guarda Municipal para a segurança da população e vai mudar o aspecto urbanístico do centro da cidade com ruas asfaltadas e pavimentadas com requisito de melhoria.
Conseguiu atualizar o débito da Previdência Municipal(IPREMI) em 100%, vem realizando pavimentações em varias ruas dos bairros São Jose e Nossa Senhora de Fátima e outros locais a serem ainda concluídos. Arrumou  estradas da zona rural. E vem investindo no progresso do município de Itacarambi. Com todo este plano governamental tem cumprido 60% do que prometeu nas campanhas da eleição de 2012. Conforme indica o seu plano de governo ajuizado  no Cartório Eleitoral da Comarca de Januária, ficando a disposição para qualquer cidadão consultar.
Eu não poderia ficar calado e aceitar uma provocação deste porte, porque sendo mantenedor da informação tenho um suporte em manifestar qualquer ato intolerante desta natureza, digo sim para você que é um cidadão de bem, que ama esta terra não pode deixar se levar por uma informação exacerbada  de um jornalismo marrom e sensacionalista. Digo, ITACARAMBI NÃO ESTÁ UM CAOS, está caminhando por uma estrada limpa e resplandecida por um futuro melhor. Não vou dizer que está uma maravilha, mas o desejo de melhorar continua estampado no coração do prefeito Ramon, que vem lutando com galhardia para melhorar ainda mais o nome de nossa Itacarambi. Isso nós temos que acreditar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno