PREFEITURA DE ITACARAMBI SUPERVISIONARÁ CURSOS DO PRONATEC E FAZ PARCERIA COM O INSTITUTO FEDERAL DO NORTE DE MINAS.



Por Vailton Ferreira
Começou nesta quarta-feira(23) as matriculas  para o Pronatec-(Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico) do IFNMG,está ofertando nove cursos de formação inicial e continuada. Os cursos são de curta duração – 160 horas e 200 horas - e totalmente gratuitos. O aluno recebe ajuda de custo, material e certificação no final do curso, caso obtenha nota para aprovação. Ao todos são oferecidas 330 vagas na unidade de Itacarambi Os cursos são:
-Agente Gestão de resíduo solido
-Agente de observação de segurança
-Artesão
-Auxiliar administrativo
-Espanhol
-Inglês
-Manicure e Pedicure
-Recepcionista em serviço de saúde.
-Recepcionista.
-Vendedor.
-pisicultor.
A pré-matrícula é realizada no CRAS - Família em Ação -, até sexta-feira(25). É necessário levar CPF e Carteira de Identidade.
As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Uma imensa fila já tomava conta do interior do CRAS, centenas de candidatos já se aglomeravam dizendo que esta é uma grande oportunidade. Os bolsistas  receberão uma ajuda de custo diária de R$9.00 reais e serão monitorados durante o decorrer do curso. Josileia Brito Silva disse a reportagem que fará o curso de Auxiliar Administrativo porque está precisando para preencher o currículo e está desempregada. A Prefeitura irá ceder uma Escola para que seja ministrado o curso, principalmente no período noturno. Para o Prefeito Ramon Campos, este é o momento de muito orgulho para a população de Itacarambi ao deparar com essa grande oportunidade. Falou que o cidadão itacarambiense, Paulo Azevedo que é Reitor do INNG foi ele que ajudou a trazer esses cursos para Itacarambi. É sabido que Paulo vem lutando para trazer no próximo ano cursos técnicos para nossa cidade.
              os candidatos fazendo a pré-matrícula

    centenas de pessoas na fila, esperando a vez
 A CANDIDATA JOSÍLEIA'' ESTE É O MOMENTO QUE TENHO PARA ME MATRICULAR"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno