Prefeito de Itacarambi, anuncia a entrega de casas populares para as famílias carentes

 PREFEITO RAMON AO LADO DA SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, JOANA DARK


Por Vailton Ferreira
O Prefeito de Itacarambi, Ramon Campos(PDT) anunciou neste domingo(25) no prédio do CRAS a entrega das casas populares  para  as famílias carentes. O anuncio foi para as 40 famílias selecionadas.  As casas populares teve 300 familias cadastradas somente 40 foram selecionadas seguindo os critérios da lei. Segundo a Secretária  Municipal de Assistência Social, Joana Dark,  as casas foram construídas ainda na gestão passada, mas só agora serão entregues porque faltava terminar o saneamento básico e a instalação da luz pela Cemig.
O prefeito Ramon falou num discurso improvisado que este é o momento feliz para as familiais que esperaram muito tempo para conseguir esta moradia. Falou ainda que deseja toda a felicidade para os novos moradores. Completou dizendo que estará providenciando um projeto promissor para dar mais segurança para os moradores do conjunto habitacional firmando uma parceria com a Polícia Militar no projeto “”Vizinho Amigo” quando precisar de uma viatura no local, chegará em menos de 5 minutos.
 Informou que  talvez o  Governador  de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, o Secretário de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, Alencar Santos Viana e presidente da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – Coahab  Minas, Otacilio Machado Júnior estarão na inauguração de entregas das 40 casas no dia 30 de maio às 16:00 horas.
                               SONHO REALIZADO 
 - Um sonho que está virando realidade. Este é o sentimento de Dona Norma Pereira de Jesus, de 67 anos, que a vida inteira pagou aluguel. Moradora do bairro central , onde paga R$ 200,00 por mês de aluguel,Norma tem 3 filhos e 5 netos e bisnetos. A partir de agora ela espera ajudá-los com a economia do dinheiro do aluguel. “Hoje o que ganho mal dar para sobreviver. Às vezes, não tenho dinheiro para comprar remédio e até mesmo alimentos, por causa do aluguel. Espero daqui para frente, poder ajudar meus filhos e netos. Meu maior sonho é dormir e saber que não vou pagar mais aluguel”, disse, entre lágrimas.
                             ANUNCIO DO CONVITE DA ENTREGA DAS CASAS
                                                      FAMÍLIAS CONTEMPLADAS




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi