Itacarambi – O encontro das lendas e cultivo da arte cultural



Por Amores no Velho Chico 
Imagine uma cidade toda enfeitada? É Itacarambi. A cidade é uma graça! Pode até seu nome significar “Rio da Pedra Redonda” mas vi uma terra plana com o colorido da arte em todo canto. As manifestações estão por todo lugar através das esculturas, as frases, por vários pontos chamando os olhos da gente para um sorriso, assim que a gente chega.
Itacarambi é pequena e bem cuidada. Localizada a aproximadamente 652 quilômetros da capital Belo Horizonte, com um pouco mais de 17.000 habitantes recebe o rio largo e calmo. E seu colorido a torna o encontro das lendas e cultivo da arte cultural.
 Nas praças as representações de elementos que compõem o Velho Chico despontam debaixo de um sol bastante forte. Como as Carrancas que vimos em Pirapora, a encantada Sereia, a mula-sem-cabeça e os monstros folclóricos fluviais tidos como desaparecidos feito o Caboclo D´ água.
Há também a peças que retratam os aspectos da vida animal como a lontra, o jacaré, a anta e a temida onça pintada. Mas, não para ai. Nas calçadas ladrilhos coloridos.O coreto, os bancos diferenciados projetados por gente de muito bom humor e imaginação. Genial!
Localizada no Alto Médio São Francisco , o município oferece muitos lugares para o lazer e práticas esportivas, como praias fluviais e locais favoráveis para pescaria, além de estar muito perto das suas co-irmãs Januária e Manga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno