Mostra com temática da copa do mundo trouxe para os Alunos da rede municipal de ensino de Itacarambi muita criatividade de patriotismo.

    ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL NOEME SALES NASCIMENTO
Por Vailton Ferreira
Faltando poucos dias para a abertura do mundial, alunos de várias escolas da rede municipal de ensino em Itacarambi, Norte de Minas, realizam desde segunda-feira), das 08  às 12h, a mostra cultural “Brasil no Hexa”, destinada a alunos e pais. Esta  ação  foi planejada no calendário, porém durante as duas últimas semanas os professores trabalharam em sala de aula atividades alusivas à Copa do Mundo com vários estudantes da unidade escolar. O público pode conhecer um pouco do histórico das copas mundiais, das camisas, dos estádios, além de prestigiar  as apresentações musicais.
A gincana na Escola Municipal CARMEM MARIA com o tema “Copa do Mundo”. Cerca de 500 alunos dos dois períodos divididos em quatro  equipes realizaram atividades de cunho educativo. Estiveram presentes na gincana o corpo docente da escola.  A gincana animou todos os alunos que dividiram em  quatro cores, branco, azul , verde e amarelo representando as cores do Brasil. O patriotismo cultural da escola restabeleceu com afinco o futuro dos alunos. A escola é dirigida por Lucineide Soares Benicio.
A Escolas Noeme Sales Nascimento trabalhou com o seguinte tema, JUNTOS NUM SÓ RITMO, ‘VIBRAR, TOCER E APRENDER”.  A Escola Carmem Maria Nogueira resumiu com a Gincana Escolar Esportiva. Enquanto a Escola Adélia Seixa opinou para um grêmio estudantil  com premiação dos alunos que participaram do Jemg, meio ambiente, copa do mundo e valores humanos. Na recreação infantil a  Pré-escola Najla  Nemer enfocou o tema “AMOSTRA CULTURAL, ESTADOS – SEDE DA COPA”.  As Escolas  Ubaldina Andrade, Sossego da Mamãe, Ruth Seixas e a Pró-Infância do Bairro São José trabalharam  com  as crianças numa nostalgia de patriotismo. Enfim todas as escolas demonstraram que o ritmo da copa pode beneficiar o aluno a criar meios de se divertir estudando ao mesmo tempo com muita criatividade.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi