PM QUE AGREDIU RAPÁZ EM MOC ESTÁ AFASTADO DAS FUNÇÕES

Do G1 Grande Minas
Agredido por um policial militar em um tumulto após a partida entre Brasil e Camarões, na Avenida Deputado Esteve Rodrigues, região central de Montes Claros, o estudante de 28 anos, que prefere não se identificar, diz que teve uma veia rompida e o nariz quebrado ao tentar filmar a ação da PM.
Acionados para atender uma ocorrência de perturbação ao sossego, a atuação dos policiais foi filmada por outro jovem e publicada em uma rede social
“Não esperava que a pancada fosse tão forte. Ficou uma poça de sangue no chão. Eu tive uma fratura no nariz e estourou uma veia, por isso a quantidade de sangue”, comenta o rapaz.
Para o jovem, a ação dos policias foi excessiva. “Nunca imaginei que por causa de um celular eu fosse levar uma pancada para desmaiar”, relata.
Ainda segundo a vítima, se ele não tivesse pegado o celular, nada teria acontecido. “Eu não tinha nada a ver com a situação. Na verdade, acho que nem o pessoal que eles prenderam não tinha. Eles foram pegando e colocando na viatura. Meu irmão também foi conduzido”, completa.
De acordo com a PM, a corporação foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação de sossego. Um grupo estaria incomodando os demais moradores com o som alto de um carro estacionado em um posto de gasolina.
Ao todo 16 pessoas foram detidas por desacato e dano ao patrimônio público. A PM calcula que cerca de 500 pessoas estavam no local no momento do incidente.
Na ação foram usadas balas de borracha, gás lacrimogênio e de pimenta e, segundo a polícia, viaturas chegaram a ser danificadas e policias agredidos.
Em nota, a assessoria de comunicação da 11ª Região da Polícia Milita, afirma que em face do vídeo apresentado nas redes sociais e que diz respeito à atuação de um policial militar no local do fato, o Comando Regional determinou a instauração de um inquérito, visando apurar o ocorrido.
"É conveniente esclarecer, ainda, que as diligências da presente apuração já se iniciaram com as audições dos militares envolvidos na ação. O policial militar envolvido diretamente na cena do vídeo encontra-se afastado da atividade operacional até o término da apuração, quando serão conhecidas as demais providências em relação ao caso", diz a PM em nota.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno