SEGURANÇA GARANTIDA PELA PM NOS FESTEJOS DE SÃO JOÃO BATISTA NO MUNICÍPIO DE MISSÕES

A tradicional festa de São João Batista, que foi realizada entre os dias 20 e 24 de junho na cidade de São João das Missões, se destaca por sua alegria e pela grande quantidade de visitantes. Houve presença maciça da comunidade em prol dos festejos com comidas típicas, artistas da terra, além das grandes atrações – os cantores Gino e Geno, Neto Lima e Trio Forrozão. O santo que dá nome à cidade é alvo de devoção por grande parte dos missionenses, além de ser a festa mais esperada do ano.
No que tange à segurança pública, houve grande empenho do comando do 30º Batalhão (Ten Cel Wellington e Maj César) e da 245ª Cia (Ten Jomar), que conjugaram esforços no envio de reforço policial das frações circunvizinhas, além do reforço da 165ª Cia e uma guarnição tático-móvel, para a garantia do sucesso dos festejos.
O policiamento do evento, comandado pelo Ten Jomar (Cmt 245ªCia) e Ten Emerson (Montalvânia) e auxiliado pelo 3º Sgt. Faustino (São João das Missões) foi planejado com enfoque preventivo. Para isso, foram realizados patrulhamentos preventivos, blitzen’s, abordagens pontuais em locais vulneráveis à quebra da ordem pública, além de contato preventivo com populares. Esta conjugação de ações, associada à presença ostensiva de todos os militares que contribuíram para a promoção do serviço de segurança pública deste evento, culminou na apreensão de 5 motocicletas, lavrados 19 Ait’s, 76 porções de cocaína (entre pinos e papelotes), 2 porções de maconha .
Além disso, cabe ressaltar não houve registros de acidentes de trânsito com vítima, nem ocorrências de crimes violentos contra o patrimônio ou contra a pessoa. No geral, os festejos transcorreram de forma pacífica durante os cinco dias de festa, havendo um grande respaldo positivo por parte do público presente no evento. Elogios chegam a todo momento a esta fração, resultado de um policiamento bem planejado, que contou com 05 Viaturas Policiais, todas bem posicionadas e bem distribuído o policiamento ostensivo, o que além dos resultados positivos, aumentou a sensação de segurança dos festeiros.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi