JUSTIÇA MANTÉM EX-PREFEITO NA CADEIA

Presos na Penitenciária Nélson Hungria, em Contagem, os ex-prefeitos de Pirapora, Warmillon Fonseca Braga, do DEM, e de Januária, Maurílio Arruda, do PTC, são vizinhos de cela. O primeiro está preso desde julho do ano passado e foi condenado pela Justiça por irregularidades administrativas, enquanto o segundo teve nessa quarta-feira sua prisão temporária convertida em preventiva, pela Justiça. “A intenção é evitar que Arruda atrapalhe a coleta de provas ou até mesmo fuja”, explica o promotor público da Comarca de Januária, responsável pelo caso, Franklin Reginato.
Maurílio Arruda foi preso pela Polícia Federal pela primeira vez em setembro de 2013, durante a operação Esopo, por suspeita de fraudes em licitações públicas. De acordo com as investigações, os prejuízos para os cofres públicos chegaram a R$ 416 mil. Nove meses depois, foi preso novamente durante a operação Exterminadores do Futuro. O nome é bastante apropriado, uma vez que a quadrilha da qual o Maurílio é suspeito de fazer parte teria se apropriado de pelo menos R$ 579 mil, destinados à construção e reforma de escolas da área rural. A cidade de Januária sofre de forma crônica com a corrupção: nos últimos nove anos teve oito prefeitos.(G1 grande minas)


CANDIDATOS: QUASE METADE TEM ENTRE 40 E 54 ANOS

Dos 1.774 candidatos às Eleições 2014 por Minas Gerais aos cargos de governador, senador, deputado federal e deputado estadual, 1.253 são homens (70,63%) e 521, mulheres (29,37%). A maior parte dos candidatos (836) tem entre 40 e 54 anos de idade, o que representa 47,12%. As estatísticas de candidaturas também permitem a estratificação por sexo, faixa etária, grau de instrução, ocupação, partido/coligação, cargo pretendido, estado civil e quantidade de candidatos por vaga.
Os números foram gerados a partir de dados do DivulgaCand, no site do TRE, que traz informações de cada um dos candidatos que estão na disputa. Lá é possível acessar documentos apresentados pelos candidatos à Justiça Eleitoral como declaração de bens e certidões diversas. O sistema também permite o acompanhamento dos processos de registro das candidaturas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi