PREFEITURA DE JANUÁRIA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE SITUAÇÃO FUNCIONAL DO HOSPITAL MUNICIPAL

“De forma aberta e transparente se discutiu os rumos a serem tomados na promoção de remodelação da unidade hospitalar”
Buscando sempre ações de governo voltadas para o atendimento dos anseios da população o prefeito, Manoel Jorge de Castro, em conjunto com o secretário municipal de Saúde, Jailton Xavier, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Roges Carvalho, convocaram uma audiência pública para discussão da situação funcional do hospital municipal de Januária.
Acontecida nesta sexta-feira (22/08), no auditório da Gerencia Regional de Saúde – GRS – teve presença importantes dos setores segmentados na sociedade, que de forma aberta e transparente se discutiu os rumos a serem tomados na promoção de remodelação da unidade hospitalar que, além de Januária, atende a demanda de toda a região, com um publico alvo de quase duzentas mil pessoas.
DESPESAS ACIMA DAS RECEITAS
No atual modelo de gestão, segundo diagnostico da diretoria administrativa, a cada mês se acumula déficit funcional de algumas centenas de milhares de reais, em virtude das despesas serem mensalmente maiores que as receitas. Por consequência acarretado um esforço gigantesco da Prefeitura, muita das vezes acima das possibilidades de custeio, de injeção de recurso próprios para manter os serviços básicos.
BUSCANDO ATENDER AS EXPECTATIVAS DA POPULAÇÃO
Na reunião plenária,  várias vertentes e propostas foram apresentadas pela equipe técnica do hospital com o objetivo de equilíbrio das receitas e despesa, entre estas a transformação da unidade numa fundação. Esta forma de gestão, com sucesso em outras cidades, se mantém, sem qualquer modificação, o atendimento pelo Sistema Único de Saúde – SUS – abrindo espaço, no entanto, para suplementação dos custeios com recitas oriunda dos atendimentos de convênios e particulares. Segundo o prefeito Manoel Jorge:“Todas as decisão que forem tomadas, no decorrer do processo, terá sempre um olhar direcionado para atender as expectativas da população em receber uma saúde resolutiva e de qualidade”.
(Texto e Fotos de José Maria Guedes – Acadêmico – AJL – Academia Januarense de Letras)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi