Garoto de 15 anos morre afogado nas águas do Rio São Francisco em Itacarambi

                                            um dos locais onde o menino morreu afogado neste sábado
Por Vailton Ferreira
O garoto David Evangelista dos Santos, de 15 anos, morreu afogado nas águas do Rio São Francisco, no município de Itacarambi. Segundo informações da avó Selma Nunes dos Santos, o seu neto tinha ido ao rio em companhia de outros menores, quando desapareceu nas águas do “Velho Chico”, na tarde deste sábado, 27. O corpo ainda não foi encontrado. David morava na Rua Imaculada Conceição, 05 no centro da cidade de Itacarambi. A avó do garoto disse que não culpa ninguém pela fatalidade que aconteceu com seu neto, disse que todos tem que tomar os cuidados cabíveis e sinalizar o local para evitar mais mortes.
Avó do garoto disse que antes de sair para tomar banho no rio ele trajava uma bermuda escura e tinha o cabelo oxigenado. Nossa reportagem esteve conversando com os três amiguinhos de David e disseram que eles estavam numa praia localizada no meio do rio, onde uma semana passada foi promovido uma festa, que reuniu centenas de pessoas, neste mesmo local os meninos disseram que tomava banho quando resolveram atravessar o rio passar para outro local, foi ai que o amigo começou a se afogar e pedindo socorro. Um dos meninos ainda tentou segurar as mãos de David  mas não conseguiu salvá-lo.
A PM informou que a equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e fará uma busca na manhã deste domingo (28).
No domingo passado (21) centenas de pessoas inclusive crianças estiveram na festa quando nossa reportagem alertou aos banhistas que nesta temporada o rio fica perigoso, porque as armadilhas dos bancos de areia pode tragar uma pessoa de uma hora para outra, e foi o que aconteceu com a criança que afogou na tarde deste sábado. Na hora do afogamento a praia não tinha muito movimento, segundo um dos garotos não havia nenhuma placa e nem boia sinalizadora indicando perigo. Disse que no dia da festa, tinha umas garrafas pintadas de vermelho anunciando que o local era perigoso, só que neste sábado não tinha nenhuma. O menino que morreu afogado não sabia nadar.
                     neste local que o garoto resolveu atravessar o rio
NOTA DA REDAÇÃO: NA MANHÃ DESTE DOMINGO(28) UM GRUPO DE PESCADORES CONSEGUIRAM RESGATAR O CORPO DO GAROTO QUE MORREU AFOGADO NA TARDE DE SABADO(27). O RESGATE SÓ FOI POSSÍVEL DEPOIS DE FAZER UM RASTREAMENTO USANDO TARRAFAS E MATERIAL DE PESCARIA. E A MOBILIZAÇÃO DE VÁRIAS PESSOAS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno