Homem invade igreja e danifica 16 imagens sacras em São Francisco

Do G1 Grande Minas
Um homem de 21 anos foi preso após danificar 16 imagens sacras da igreja matriz de São José, em São Francisco, Norte de Minas Gerais, nesta quarta-feira (8). Entre as imagens quebradas estão as de São José, Nossa Senhora do Carmo, São Francisco, São Pedro, Santo Antônio, Nossa Senhora de Lurdes, Nossa Senhora das Graças, Santa Luzia, Santa Margarida. Elas foram adquiridas a partir de 1905, quando a igreja começou a ser construída.
"Ele disse que já tinha essa intenção e que hoje tomou coragem de cometer o delito. O acusado narrou o que aconteceu e confessou o que houve. Ele disse que 'quebrou apenas a mãe e que faltam as filhas', insinuando que há outras igrejas na cidade que podem sofrer o mesmo dano", declara Coutrim.
Ainda segundo o delegado, o rapaz foi preso em flagrante pelos crimes de dano e incêndio, que tem uma pena que varia de três a seis anos. Ele foi encaminhado para a cadeia de São Francisco.
O vigário paroquial Claudisnei Martins conta que duas mulheres entraram desesperadas e gritando na casa paroquial, afirmando que um homem havia invadido a igreja. "Embora as duas portas laterais estivessem abertas, ele arrombou a porta principal foi jogando as imagens [que ficavam suspensas em altares] no chão. Em seguida colocou fogo na cadeira presidencial e fugiu, mas acabou preso pela polícia."

O homem  foi preso e chegou na delegacia de Polícia Civil sem o acompanhamento de um advogado ou qualquer membro da família. Ele confessou em depoimento ter quebrado os santos e ter colocado fogo na cadeira presidencial. Ele disse ao delegado Eujécio Coutrim que não faz uso de remédios controlados, não tem problemas mentais e nem religião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno