Pai põe fogo em filho morto e enterra no quintal de casa em Itabirito

FERNANDA VIEGAS(JORNAL O TEMPO)
A Polícia Civil em Itabirito, na região Central de Minas Gerais, prendeu um jovem de 19 anos, na tarde dessa quinta-feira (2), suspeito de ocultar o cadáver do próprio filho, recém-nascido, que segundo a mãe, uma adolescente de 17 anos, teria nascido morto.
Na delegacia da cidade foi recebida uma denúncia de que uma menina teria tido um filho e que não sabia dizer o que ela teria feito com a criança. Dois investigadores, a partir dessas informações, identificaram uma adolescente como sendo a mãe do bebê.
Após localizada, a jovem informou que deu à luz, no dia 18 de setembro, no banheiro de sua casa e que ele teria morrido logo que nasceu: "abriu o olho, piscou e morreu". Ela, então, colocou o corpo em um mochila e foi para trabalho. Depois do expediente, entregou a mochila para o namorado G.G.S.P., 19, que colocou fogo na mochila com o corpo e enterrou no terreiro da casa dele, no bairro Santa Rita.
O rapaz foi localizado e confirmou a história, dizendo que pôs fogo no corpo, em um cobertor e na placenta. Ele mostrou onde teria enterrado o filho e foi autuado em flagrante por ocultação de cadáver, sendo levado para o Presídio de Itabirito. A adolescente foi encaminhada para o Hospital São Vicente de Paulo, para a realização de exames e segue internada. Segundo a assessoria do hospital, o quadro dela é estável.
A mãe do menino, R.C.M.R. ainda não prestou depoimento. De acordo com a avó materna do bebê, que falou rapidamente por telefone com a reportagem de O TEMPO por telefone, a filha passa bem. Em relação ao crime, a mulher apenas afirmou "não estou com cabeça para isso, eu não quero falar nada".
O menino foi velado por cerca de uma hora, na manhã desta sexta-feira (3), em caixão fechado, devido ao estado de decomposição do corpo, e foi enterrado no Cemitério São João Batista. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi