SECRETARIA DE SAÚDE DE ITACARAMBI ADERE A CAMPANHA OUTUBRO ROSA

FOTOS DO NASF
DA REDAÇÃO
As Equipes de  ESF's, NASF da Secretaria Municipal de Saúde de Itacarambi e voluntários se reuniram na Campanha contra o  câncer de mama e colo de útero aderiram a o movimento OUTUBRO ROSA. O evento aconteceu nesta semana no Clube Recreativo e  teve a participação de todos os profissionais de saúde de Itacarambi. Inclusive com a presença da Secretária Priscila Fazani.
Dezenas de mulheres de até 60 anos participaram do evento. O Palestrante Dr. Arquimedes explicou para todas sobre a questão do Auto Exame das Mamas com a participação da enfermeiras dos ESF’s.  o evento foi muito especial e passou para as mulheres o que é a prevenção contra o câncer.
O que mais deixaram as visitantes no OUTUBRO ROSA de Itacarambi foi a gincana de beleza que contagiaram as mulheres que tiveram a oportunidade de passar por um momento  de descontração,  se maquiando e fazendo penteado diferente para refletir a estética de cada uma.

Outubro é o mês escolhido para abordar os cuidados com a saúde da mulher. Diversas ações são realizadas em todo mundo, com o foco na prevenção. No inicio, a iniciativa visava o combate ao câncer de mama, mas as outras doenças e os hábitos saudáveis também ganharam espaço na abordagem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi